09/02/2013 às 12h43min - Atualizada em 09/02/2013 às 12h43min

Polícia apreende 14 quilos de pasta-base em Ribeirão Cascalheira; pai e filho presos

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Numa ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Judiciaria Civil foram apreendidos 14 quilos de pasta-base de cocaína em Ribeirão Cascalheira na tarde de ontem quinta-feira (07/02).

 Na ação foram presos Jorge Ferreira da Silva (50) e Junior Damasco da Silva (24), pai e filho respectivamente, eles estavam em um veículo Astra cinza e estavam vindos do Estado do Pará onde residem. A droga estava escondida nas portas do veículo.

 O veículo foi entregue aos dois no município de Várzea Grande, já com a droga camuflada nos compartimentos. Ao se aproximar do km 397, na BR 158, sentido município de Vila Rica, o carro foi abortado por policiais rodoviários e conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira, após constatar 14 tabletes de droga escondidos.

 Os presos informaram ao delegado de Ribeirão Cascalheira, Renato Resende do Nascimento, que vieram do município de Marabá, no Pará, para busca a droga, entregue junto com o carro em Várzea Grande. Segundo eles, as instruções foram passadas por quatro pessoas desconhecidas.

Ao serem interrogados, os presos revelaram que receberiam R$ 05 mil para transportar a droga até Marabá (PA) e lá seria entregue a uma pessoa identificada apenas por “Fernando”, na praça central da cidade. “O papel deles era o transporte da droga”, disse o delegado Renato Resende.

“O combate ao tráfico de drogas é uma das minhas prioridades como policial. Estamos dando continuidade à operação Cascalheira, iniciada no ano de 2012 e já conta com mais de 40 presos”, completou.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados à cadeia pública da região.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%