18/10/2017 às 15h31min - Atualizada em 18/10/2017 às 15h31min

Empresários reclamam de instabilidade de energia em Barra do Garças que aumenta risco de queimar equipamentos

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A instabilidade na energia elétrica em Barra do Garças, nos últimos dias, tem tirado o sono de alguns empresários porque a energia não estabiliza em 220 volts e consequentemente aumenta o risco de queimar equipamentos. Uma das empresas que reclamou desta situação foi à empresa Alma Arquitetura, do empresário e designer Aloisio Marinho e da empresária e arquiteta Rita Carvalho.

Aloísio explicou que a energia na empresa deles está oscilando abaixo dos 220 volts, em torno de 160 a 180 volts, e com isso sobrecarrega os equipamentos causando defeitos e até mesmo o mal funcionamento. “Os ar condicionados não funcionam direito e isso afeta no rendimento da empresa”, explicou.

Segundo o empresário, o escritório de advocacia Edvaldo da Silva que na avenida Salomé José Rodrigues enfrenta o mesmo problema.

Na segunda-feira, a faculdade Univar dispensou os alunos no período noturno porque a energia estava fraca e havia risco de queimar os equipamentos. Na cidade de Pontal do Araguaia, moradores reclamaram que por dois dias seguidos (segunda e terça-feira) faltou energia no município por volta das 23 horas.

“Eu acredito que as pessoas precisam estar mais atenta e cobrarem uma explicação da empresa. Pagamos caro por este serviço e infelizmente o serviço está abaixo da expectativa”, frisou. Aloisio espera que após essa reportagem, outros empresários se manifestem sobre esse problema que prejudicar as empresas. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.8%
17.6%
76.5%