17/10/2017 às 07h16min - Atualizada em 17/10/2017 às 07h16min

Operação integrada apreende avião com mais de 400 kg de droga em Tangará da Serra

Araguaia Notícia
PM-MT
A união de esforços entre as polícias Militar (PM) e Federal (PF) no município de Tangará da Serra (a 239 km da capital) resultou na apreensão de 420 quilos de entorpecentes neste domingo (15.10).

A operação integrada desencadeada no município uniu o efetivo no enfrentamento à criminalidade e com o apontamento de inteligência alcançou um avião que vinha da Bolívia com o carregamento.

A apreensão foi realizada em uma propriedade rural entre os municípios de Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal (a 387 km da capital) por volta de 12h.

Dentro da aeronave foram apreendidas 14 caixas com 30 quilos de substâncias análogas a cocaína em estado ‘cristal’ - forma considerada pura do entorpecente ainda sem mistura. O piloto e co-piloto ambos de nacionalidade boliviana, confirmaram a origem da droga e foram presos em flagrante.

Dois homens que aguardavam para receber os entorpecentes conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais.

A ação recebeu apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o patrulhamento aéreo em buscas pelos outros dois envolvidos na ação, porém os suspeitos não foram localizados. A equipe também auxiliou também na remoção da aeronave do local.

Ainda com os suspeitos presos F.A.L.L.L, 25 anos, e C.A.A.D, 24 anos, foram apreendidos US$ 2,5 mil e 800 bolivianos (moeda da Bolívia). Segundo eles, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que com a entrega seria concluído com mais US$ 7,5 mil.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.2%
77.0%