Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2017 às 15h56min - Atualizada em 16/10/2017 às 15h56min

Barra do Garças busca investidores em São Paulo no setor de bioenergia e extração do etanol de milho

Araguaia Notícia
Secom-BG

Em visita a empresários em São Paulo na última semana, o Secretário Municipal de Indústria, comércio e Desenvolvimento Rural de Barra do Garças, Fabiano Dall Agnol, participou de reuniões visando atrair e consolidar investidores para o Município, 

“Foi muito produtivo, representamos o Prefeito Roberto Farias em reunião com o staff da Cluster de Bioenergia S/A, aonde obtive a informação que o grupo está atualizando o projeto e estudando a viabilidade econômica para a retomada das atividades de implantação da Usina de Etanol em Barra do Garças”, frisou. 

O grupo está motivado pela possível aprovação do projeto Federal denominado RenovaBIO que tem como objetivo principal reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira baseado no compromisso firmado para a COP 21. Participaram do encontro e Presidente da empresa Dr. João Carlos de Souza Meirelles, os empresários Mário Buri, Lourival, Jose Eduardo Jardim e Sérgio Cancelos.

Também na capital paulista Fabiano reuniu com o empresário Argentino Roni Griner, para tratar sobre investimentos do grupo no Estado de Mato Grosso e a possibilidade de Barra do Garças ser contemplada com uma das usinas de extração de etanol de milho, a Minidest, 

“O conceito é construir mini usinas em diversos municípios do Estado aonde contemplará os produtores de milho na compra da matéria prima e os criadores, que terão a oportunidade de adquirir o sub-produto de alta qualidade com preços acessíveis, essa foi a segunda reunião com esse grupo e agendamos a próxima com os nossos agropecuaristas dia 18 em Barra do Garças”, disse o secretário. 

Participou do encontro a Sra. Mara, e o empresário Mário Buri, que prontamente disponibilizou uma área para a implantação desse projeto em nossa cidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90