12/10/2017 às 07h38min - Atualizada em 12/10/2017 às 07h38min

Combate à pirataria é intensificado pela Fecomércio em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Folhamax
A apresentação da Cartilha em Barra do Garças foi realizada nesta quarta-feira (11/10), e contou com a presença do presidente Hermes Martins da Cunha e do superintendente Evaldo Silva. No evento, também estavam presentes o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças (Sindicom), Claudio Picchi, do vice-prefeito Weliton Marcos (PR) e representantes do comércio local.

O vice-prefeito falou dessa pratica que já está arraigada na sociedade. “Essa campanha feita de forma correta pela Fecomércio serve de esclarecimento e também de alerta aos gestores do município sobre esse problema crônico e que, por isso, precisa de uma solução. No que depender da nossa administração, vamos intensificar a fiscalização e conscientizar a população sobre os problemas que a compra de produtos piratas causam à própria sociedade”.

Para o presidente do Sindicom, Cláudio Picchi, a campanha vem para trazer uma nova consciência de compra. “A pirataria e contrabando tiram o emprego da população e prejudicam a arrecadação do município. O envolvimento de órgãos fiscalizadores estadual e municipal, inclusive do próprio Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças, faz dessa campanha, a mais importante e benéfica para o comércio legal no Estado”.

O presidente da Fecomércio, Hermes Martins, explicou os prejuízos causados com a pirataria. “Sabemos que essa prática traz sérios prejuízos à economia das cidades, já que não gera impostos e ainda prejudica o comércio legal. Estamos confiantes com a campanha porque em menos de dois meses, 3 operações contra a pirataria já foram realizadas, resultando em apreensões de produtos falsificados”, enfatizou Hermes.

Durante o evento, o superintendente Evaldo Silva fez uma breve apresentação sobre os números alarmantes dos prejuízos da pirataria na economia brasileira. "É preciso desmistificar o assunto. Sabemos que é um trabalho que precisa de várias frentes de atuação, mas independente disso, é necessário que ele comece a dar resultado", disse.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.8%
17.6%
76.5%