09/10/2017 às 21h33min - Atualizada em 09/10/2017 às 21h33min

Aragarças pode ganhar um colégio militar

Disciplina, organização e objetivos. As escolas militares começam a proliferar no país. Em Mato Grosso já foi implantado a escola Tiradentes e agora a cidade de Aragarças deve ganhar um modelo semelhante que já existe em Goiás.

Araguaia Notícia c/ Ascom-ARAGARÇAS
Aragarças dá mais um passo para a implantação do Colégio Militar no município. Nesta segunda-feira, 9 de outubro , a Secretária Municipal de Educação, Mara Nei, acompanhada do assessor jurídico da prefeitura, Dr. Célio Sanches, visitaram o  Colégio Militar Sargento Nader Alves dos Santos, de Aparecida de Goiânia.

A proposta de receber a Escola Militar no município foi solicitada pelo prefeito José Elias, logo no inicio do mandato, na ocasião, o gestor esteve reunido com seu amigo o tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior comandante de Ensino da PM que coordena as 27 unidades do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG). Durante a reunião, foi discutida a realização de mais uma parceria entre Polícia Militar e a prefeitura de Aragarças para que a população tenha uma sede do Colégio Militar na cidade.

Para a implantação, o município tem que ceder um imóvel apropriado, No caso de uma escola em funcionamento o Colégio Militar absorve os alunos ali existentes na época da implantação. O funcionamento depende também da autorização do governo do estado, devido ao aumento de custos. Isso também já está sendo verificado com o atual comandante da 4ª CiPM  em Aragarças, Major Sandro Botelho.

Durante a visita realizada nesta segunda-feira, o Capitão José Ayrton Dos Santos, diretor da unidade Colina Azul, apresentou todas as dependências do Colégio Militar, para secretária de educação de Aragarças, Mara Nei

Para a secretária, a iniciativa do prefeito José Elias na solicitação do Colégio Militar, amplia a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “A rede dos Colégios Militares  é extremamente importante dentro da oferta de educação básica de  Goiás. São escolas de altíssimo nível em termo de desempenho dos alunos e de formação completa, que tem tido uma demanda crescente”, destacou Mara Nei.

O próximo passo para a conclusão do projeto será um levantamento situacional, objetivando a identificação do público para que seja enviado para a o governador do Estado. Após o envio, diretores do CPMG virão em Aragarças para os acertos finais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.5%