09/10/2017 às 15h41min - Atualizada em 09/10/2017 às 15h41min

Peixes e apetrechos de pesca são apreendidos em General Carneiro

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Começou o período da piracema (procriação dos peixes) nos rios de Mato Grosso e mesmo assim alguns pescadores inconsequentes tentam driblar a legislação.
 
No domingo (8/10), uma equipe da Polícia Militar (PM) composta pelo cabo Magno e soldado Franceschi juntamente com o investigador de Polícia Civil Renato durante abordagens a veículos no município de General Carneiro na saída para Cuiabá depararam com um veículo transportando peixes.
 
Ao verificar o porta-malas de Gol branco, os policiais encontraram diversos exemplares de peixe pintado, piau entre outros; e diversos materiais como duas redes, três arpões e diversos acessórios utilizados em pesca predatória. Foi dado voz de prisão aos suspeitos que foram encaminhados até a 1ª DP de Barra do Garças para a lavratura do flagrante.
 
Foram detidos quatro suspeitos que alegaram que não tinham conhecimento do período proibitivo da piracema. Foram apreendidos oito pintados; três abotoados; uma arraia; um papa-terra; quinze piaus; uma jiripoca; três arpões de pesca; uma balança; dois óculos de mergulho; duas cintas para mergulho; uma machadinha; duas lanternas; uma garrafa pet de dois litros com pinga de engenho e uma garrafa de pequena com pouca quantidade de pinga.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
17.2%
77.1%