08/10/2017 às 11h39min - Atualizada em 08/10/2017 às 11h39min

Festa do Produtor Rural de Bom Jesus do Araguaia é interditada pelo Corpo de Bombeiros

Clodoeste 'Kassu'
Água Boa News
A Festa do Produtor Rural de Vila Campinas munícipio de Bom Jesus do Araguaia que seria realizada de 05 a 08 de outubro foi interditada nesta quinta-feira (05.10) pela equipe de vistoria técnica da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Xavantina.
 
A vistoria foi realizada pelo sargento Menegatti e pelo soldado Cabral.
 
Ao Água Boa News o sargento Menegatti informou que o evento estava sem a devida regularização junto ao Corpo de Bombeiros, em desconformidade com as normas e legislação de segurança contra incêndio e pânico, ainda oferecendo risco de vida à população participante.
 
“Vale ressaltar que todo evento de risco médio acima deve ser regularizado, com um profissional técnico, junto ao Corpo de Bombeiros, obedecendo as normas técnicas e a Lei 10.402 a lei de Segurança Contra Incêndios e Pânico de Mato Grosso”.
 
Menegatti ainda reiterou que se deve protocolar o processo em forma de processo técnico para evento temporário com antecedência mínima de 07 dias para análise do CBM/MT e posterior vistoria técnica para liberação do evento.
 
“Os acidentes acontecem onde a prevenção falha” disse o sargento à reportagem.
 
A festa seria realizada no mesmo município onde aconteceu o estouro de rojão que deixou mortos e feridos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.2%
77.0%