Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/10/2017 às 14h24min - Atualizada em 06/10/2017 às 14h24min

Acadêmicos do Curso de Logística visitam o 3ª maior Porto Seco do Brasil

Faculdade Cathedral / Dhiego Fhilipe Mendes
“Volto para Barra do Garças, totalmente renovado e motivado para seguir a carreira de Gestor de Logística. Aprimoramos o conhecimento teórico, alinhando teoria e prática. Dessa forma, estaremos preparados para o mercado de trabalho”, disse Gilson Araújo, acadêmicos do Curso de Logística.

A partir do depoimento acima, podemos ter uma dimensão, do quanto foi gratificante a visita técnica ao Porto Seco Centro-Oeste, realizada no dia 29 de setembro em Anápolis-GO (a 402km de Barra do Garças-MT). O Porto Seco, avaliado pela Receita Federal como o 3º maior Porto Seco alfandegado do Brasil, possui aproximadamente 500.000 m².

O Porto Seco Centro Oeste S/A é um terminal privado de uso público, destinado à armazenagem e movimentação de mercadorias (exportação e importação), sendo utilizado como facilitador das operações de comércio exterior.  O Porto Seco, foi o primeiro terminal privado de uso público da região Centro-Oeste, levando uma expansão fantástica ao município, colocando Anápolis como o 22º. maior município exportador do país.

A visita técnica possibilitou aos alunos, o conhecimento e a vivência da prática, no processo de gestão de logística, em uma grande empresa de armazenagens e serviços de importação e exportação. Os Professores Rossano Golin e João Marques, foram responsáveis pela visita técnica, com o apoio do Coordenador do Curso de Logística da Cathedral, o Prof. Pábio Rodrigues.

Devido os avanços advindos da globalização, a qualidade, o comprometimento e o acompanhamento das novas tendências, são exigências do mercado, no que se refere aos profissionais. “É dever da Instituição e meu compromisso como coordenador de curso, acompanhar as novas tendências de mercado que contribuem significativamente para uma formação profissional de qualidade. Para tanto, é necessário que eles tenham experiências práticas. Com essa visita técnica, tenho toda certeza de que nossos alunos voltam para a sala de aula mais motivados com a carreira que escolheram”, disse Pábio, Engenheiro de Produção e Coordenador do Curso de Engenharia Civil.

Os alunos e professores do Curso de Logística, foram recebidos pela Assessora de Comunicação e Marketing do Porto Seco, Gabriella Pereira. Em apresentação institucional, Gabriella, apresentou o Porto Seco de Anápolis como uma das empresas privadas que mais acreditam e investem no setor de logística no Centro-Oeste, e por isso, atrai mais investimentos para a região. “Em 2016, o Porto Seco Centro-Oeste girou um faturamento bruto de mais de US$ 1.200.000.000,00 (1 bilhão e 200 milhões de Dólares) em mercadorias, sendo elas: automóveis, produtos agrícolas, minérios, insumos e medicamentos de importantes laboratórios farmacêuticos da região e do mundo, entre outros”, afirmou Gabriella.

Durante a visita os alunos conheceram o funcionamento e os procedimentos de importação e exportação do Porto, a movimentação logística e ainda visitaram os terminais rodoviários, que ligam as BR’s 060, 153 e 414 e as ferrovias Nordestina e Norte-Sul (em construção). O ponto de encontro é chamado "Trevo do Brasil".

“Creio no papel transformador da educação e na capacidade das pessoas pela busca do conhecimento, com o objetivo de buscar melhorias para as suas carreiras profissionais, contribuindo assim, para o desenvolvimento da nossa região”, destacou o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin. “Sempre acreditei que a Logística tem espaço para crescer ainda mais. As empresas necessitam reduzir os custos, ter mais eficiência e melhorar o atendimento ao cliente, e com essa visita, nossos acadêmicos puderam acompanhar o desenvolvimento de gestão, em um Porto Seco de grande importância para a economia regional”, concluiu Sandro.

Nessa perspectiva, a Faculdade Cathedral busca constantemente, proporcionar aos nossos acadêmicos, visitas técnicas, como forma de fortalecer e aprimorar o conhecimento prático, afim de que todos os acadêmicos possam vivenciar e se integrar, junto as funções pertinentes à futura profissão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90