Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/10/2017 às 07h46min - Atualizada em 06/10/2017 às 07h46min

Jovem ferido em acidente com fogos de artifício durante rodeio é transferido para UTI em Cuiabá

G1 MT
Um jovem que sofreu traumatismo craniano durante uma queima de fogos em um rodeio em Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Benedito, na capital. O paciente é o que ficou em estado mais grave no acidente e aguardava regulação desde o final de semana.

O acidente ocorreu em uma feira agropecuária e causou a morte de duas pessoas, atingidas por um rojão que caiu na arquibancada. Trinta pessoas ficaram feridas no dia do acidente, sendo que oito ficaram em estado mais grave e foram internadas no Hospital Regional de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

Segundo o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PPS), o paciente foi transferido na segunda-feira (4) e passará pela avaliação de um neurologista para saber se terá que passar por uma cirurgia.

O acidente

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB), disse que a explosão ocorreu no momento da entrada do locutor que iria narrar o rodeio, que acabou sendo cancelado devido ao acidente.

Um vídeo gravado por alguém que estava no local mostra o início do acidente. As imagens, que foram disponibilizadas pela prefeitura, não mostram o rojão caindo.

"Eu estava junto com outros prefeitos de municípios da região e empresários que iriam entrar na arena durante a abertura do rodeio desse dia, quando de repente houve uma explosão e o rojão se espalhou no alto, caindo na arquibancada. Não sabemos direito o que aconteceu", contou ao G1.

Ele contou que depois do acidente, a festa acabou, e todos se mobilizaram para tentar ajudar as vítimas que estavam feridas.

A Exposição Agropecuária de Bom Jesus do Araguaia (Expobonja) é realizada anualmente pela prefeitura no período em que comemora o aniversário do município. O prefeito informou que as despesas são custadas pela prefeitura, mas que uma empresa de produções de eventos é quem executa o projeto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90