Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/10/2017 às 17h54min - Atualizada em 05/10/2017 às 17h54min

Circulação de caminhões no centro de Vila Rica é restrita por Lei desde 2006, mas nunca foi cumprida

Eldorado FM
Oacidente que vitimou duas crianças de quatro anos, após serem atropeladas por uma carreta na manhã de quarta-feira, 04 de outubro, em Vila Rica, provocou uma discussão entre moradores do município nas redes sociais e levantou um questionamento. Veículos pesados podem circular tranquilamente a qualquer dia e hora nas ruas da cidade?A Resposta é não! Existe uma Lei Municipal em Vila Rica que regulamenta e proíbe a circulação de veículos pesados nas principais ruas da cidade.

A Lei Municipal Nº 654/2006, de 04 de dezembro de 2006, sancionada pelo ex-prefeito Francisco Teodoro de Farias, regulamenta o trânsito de veículos pesados, com ou sem carga, sobre trechos pavimentados da Avenida Brasil e ruas centrais de Vila Rica, em todas suas extensões e demais a serem definidas pelo Poder Público Municipal.

O texto prevê que só será permitida a circulação de veículos com capacidade de carga acima de 7.000kg, perante comprovação, para fins de carga ou descarga aos estabelecimentos que não possuam outro meio de acesso.

O trânsito de veículos pesados deverá ser desviado para vias laterais, com as devidas orientações através de placas indicativas, auxilio e fiscalização da Polícia Militar ou Guarda Municipal.

A Lei Municipal determina ainda que a desobediência da sinalização pelo condutor é passível de notificação, ficando o Executivo Municipal incumbido de afixar placas indicativas nas vias de acesso ao perímetro urbano da cidade de Vila Rica.

É comum ver caminhões e carretas transitando livremente pela região central e pelas principais ruas de Vila Rica. A circulação frequente destes veículos além de danificar a pavimentação de ruas e avenidas também compromete a segurança no trânsito de pedestres e outros veículos.

O assunto divide opiniões, mas é fato que dezenas de cidades brasileiras apresentam alguma restrição ao trânsito de caminhões.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90