29/09/2017 às 23h13min - Atualizada em 29/09/2017 às 23h13min

Rajada de vento de quase 90 km/h em Aragarças(GO) foi destaque na mídia nacional

Uma reportagem elaborada no portal Terra fala sobre a velocidade e estrago da ventania no município goiano que faz divisa com MT

Portal Terra / Climatempo

Nuvens bastante carregadas passaram sobre Aragarças, cidade no sudoeste de Goiás, na divisa com Mato Grosso, e provocaram um verdadeiro temporal na sexta-feira (29/9) arracando telhados e derrubando várias árvores. Muros, prédios e casas também foram atingidos segundo informações da Secretária de Assistencia Social e Educação Mara Nei.


Alerta para temporais no Sul do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 88 km/h entre 13h e 14h local (14h e 15h em Brasília). O acumulado de chuva neste período foi de 22,6 mm. O temporal foi sentido também na vizinha Barra do Garças, onde a visibilidade no aeroporto local baixou para 100 metros, às 15h local (16h em Brasília) por causa da chuva intensa.

Aragarças e Barra do Garças são divididas pelo rio Araguaia. No decorrer da tarde ed a noite de sexta-feira, nuvens como esta podem se desenvolver em outros locais do centro-sul do Goiás. Há condições para pancadas de chuva com raios também em Goiânia, mas não deve chover forte como em Aragarças. O tempo permanece muito instável também em Mato Grosso do Sul.

Há risco de chuva forte no CO nos próximos dias. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »