Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/09/2017 às 18h07min - Atualizada em 28/09/2017 às 18h07min

Faculdade Cathedral realiza abertura da I Semana de Engenharia Civil

Faculdade Cathedral / Michele Faifer

Iniciou na noite de ontem, 26/09, no auditório II da Faculdade Cathedral, a I Semana de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral. Estiveram presentes na noite de abertura, o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, o Diretor da Instituição, Professor Rinaldo Capra, o Professor e Coordenador do curso de Engenharia Civil, Thiago Leite, a Coordenadora dos cursos de Administração, Marketing e Gestão Pública, Cláudia Campos (representando a Diretora Acadêmica, Rosilene Rocha), além de acadêmicos do curso de Engenharia Civil.

A cerimônia de abertura iniciou com a apresentação cultural, do acadêmico do 2º semestre de Engenharia Civil, Guilherme Benjamin Alves da Silva. Logo após, o Diretor Executivo, Dr. Sandro Saggin, juntamente com o Diretor Rinaldo Capra e o Coordenador Thiago, deram boas-vindas aos alunos e os parabenizaram por participarem da I Semana de Engenharia Civil da instituição.

Após a cerimônia, iniciou-se a primeira palestra da noite com o tema: “Sistema construtivos à base de cimento para habitações, com foco na norma de Desempenho, ABNT NBR 15575:2013”, conduzida pelo Engenheiro e Professor Ms. Waldir Belisário dos Santos Júnior. O Engenheiro desempenha a função de representante regional da indústria de cimento, levando ao mercado da construção civil, soluções racionalizadas para edificações, por meio da apresentação de projetos para as cidades.

“Expliquei sobre os Sistemas Construtivos e as perspectivas futuras para a construção Civil. O objetivo foi proporcionar aos acadêmicos, uma noção de qualidade na construção, destacando a atuação e o papel da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), na cadeia da construção civil”, ressaltou Waldir Belisário.

A segunda palestra da noite abordou o tema: “Conhecendo os Sistemas Confea, CREA e Mútua”, apresentada pelo Professor Especialista Silvano Pohl. O Especialista atua na área de projetos e obras de construção civil, e como conselheiro titular do Conselho Regional de Engenharia do Mato Grosso (CREA - MT).

Silvano Pohl abordou sobre a estruturação do CREA, os direitos e deveres do Engenheiro Civil, e como é realizado o plano de carreira do profissional dessa área. “É muito importante que os acadêmicos conheçam os Sistemas Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), CREA (Conselho Regional de Engenharia Agronomia), e Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), pois eles são responsáveis pela regulamentação, registro e fiscalização, proporcionando segurança tanto para o profissional, quanto para a sociedade”.

Segundo o Professor e Coordenador do curso de Engenharia Civil, Thiago Leite, é uma grande satisfação realizar esse evento. “O objetivo é trazer conhecimento para os acadêmicos por meio de palestras diversificadas, ocasião em que eles se atualizam sobre as exigências do mercado de trabalho, e interagem com especialistas que podem ampliar o conhecimento dos alunos, principalmente em relação ao uso sustentável dos materiais de construção e suas tecnologias”, comentou Thiago.

O Diretor Executivo, Dr. Sandro Saggin finalizou: “fiquei muito feliz ao ver a interação dos alunos com os palestrantes. A abertura foi magnífica e tenho certeza que esse ciclo de palestras e minicursos, que os alunos ainda participarão, serão coroados de êxito e plenamente aproveitados”.

O ciclo de palestras da I Semana de Engenharia Civil se estenderá até o dia 29 de setembro. Confira a programação:

27/09 e 28/09 – Minicurso: Análise e Conversões Dimensionais

Ministrante: Leandro Mendes Passamai. Sala 101.

27/09 e 28/09 – Minicurso: Explorando a Geometria Analítica

Ministrante: Jhonattan Pinto Barbosa. Sala 102.

27/09 e 28/09 – Minicurso: Calculadora Cientifica, Cálculo e suas Funcionalidades

Ministrante: Valdiego Siqueira. Sala 104.

29/09 – Palestra: “Treinamento de produtos da Votorantim Cimentos e suas aplicações”

Ministrante: Daniel Magalhães de Sousa. Auditório II.

29/09 - Festa de encerramento na AABB.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90