Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/09/2017 às 18h00min - Atualizada em 28/09/2017 às 18h00min

Em um mês, Seduc entrega mais de mil latas de tinta e mobiliários para 50 escolas

Camila Cecílio | Seduc-MT

Em pouco mais de um mês, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entregou centenas de latas de tinta, mobiliários e eletrodomésticos para 50 escolas estaduais de Mato Grosso. A ação, que é contínua, faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos em educação já lançado pelo Governo do Estado e que pretende melhorar a realidade da rede pública por meio dos eixos Estrutura, Ensino, Inovação e Esporte e Lazer.

Mais de mil latas de tintas foram entregues às unidades para revitalização dos prédios tanto de escolas de Cuiabá, quanto do interior do Estado. O objetivo é garantir ambientes agradáveis e propícios à aprendizagem. Apenas durante a Caravana da Transformação, a equipe da Seduc realizou entregas em aproximadamente 30 escolas estaduais de Brasnorte, Juara e Juína, municípios da região onde ocorreu a 9ª edição do evento.

Além dos kits de pintura, as escolas receberam aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, fogões industriais, bebedouros, mesas e cadeiras, conjuntos de refeitório e materiais pedagógicos, conforme a necessidade de cada uma.

No início deste mês, a Seduc organizou uma força-tarefa para revitalizar os prédios onde funcionam as seis Escolas Plenas de Cuiabá, de ensino em período integral. A ação foi pensada com o intuito de revitalizar os espaços, até que as reformas previstas para as unidades comecem, para garantir ambientes agradáveis e propícios à aprendizagem.

Pró-Escolas

Várias entregas estão previstas dentro do Pró-Escolas até o final do ano que vem. Além disso, até o final de 2018 a Seduc vai entregar 35 novas escolas (sendo 18 já inauguradas), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas, totalizando 140 obras. Para isso, a Secretaria conta com orçamento de R$ 180 milhões para este ano e mais R$ 180 milhões para 2018, um recorde histórico no Estado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »