Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/09/2017 às 17h32min - Atualizada em 28/09/2017 às 17h32min

Alunos participam de plantio de mudas de árvores em Barra do Garças

Esse plantio foi realizado para comemorar o dia da árvore no município

Assessoria
Uma ação voltada à conscientização e sustentabilidade mobilizou os alunos da Escola Estadual São João Batista na semana em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). Em parceria com a Águas de Barra do Garças, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, os estudantes realizaram o plantio de várias mudas de espécies nativas e frutíferas na instituição de ensino.
 
Os alunos foram os responsáveis pelo plantio de cada uma das mudas e contaram com o apoio de colaboradores da concessionária, tornando a prática ambiental algo envolvente e divertido, com a finalidade de destacar a importância da preservação dos recursos naturais.
 
O supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, explica que o Dia da Árvore deve ser dedicado à reflexão, principalmente sobre o nosso comportamento diante da natureza, para não comprometer a qualidade de vida nas próximas gerações. “A nossa intenção é fazer com que esse cuidado com o meio ambiente seja contínuo, mostrar que a iniciativa é essencial para contribuir com o bem-estar da população e para propiciar ambientes mais frescos e agradáveis”.
 
A diretora da Escola Estadual São João Batista, Orceny Leonel Vilela, ressaltou a necessidade de incentivar os alunos em atividades ambientais como a arborização. “É um trabalho importante que a concessionária promove, pois estimula a consciência ambiental em nossas crianças e jovens. Temos o privilégio de contar com um espaço amplo propício para realizar o plantio de mudas e outras atividades que contribuem para a educação ambiental”.
 
A professora Fabiana Ferreira Lopes também aproveitou o momento para lembrar os estudantes da responsabilidade que têm com o meio ambiente e destacou a parceria com a Águas de Barra do Garças. “Gostaria de parabenizar a concessionária pela iniciativa, foi uma atividade muito significativa para a escola. A natureza precisa deste cuidado”. 
 
Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90