25/09/2017 às 22h33min - Atualizada em 25/09/2017 às 22h33min

PM prende dois suspeitos de sequestrar e matar dentista durante assalto

G1 MT
A Polícia Militar de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, prendeu nesta segunda-feira (25) dois suspeitos de sequestrar e matar o cirurgião-dentista Josilei da Silva Gaspar, de 37 anos, encontrado morto no final da tarde de domingo (24). Fábio Almeida dos Santos, de 24 anos, e Raul César de Oliveira, Corandi, 22, foram presos na MT-342, a quase 700 km do local do crime. Um terceiro suspeito de participação no crime ainda não foi encontrado.
 
Josilei Gaspar teve a casa invadida na noite de sábado (23), em Juara, a 690 km da capital. Ele foi levado junto com a caminhonete dele, que foi roubada pelos criminosos. À PM, os suspeitos relataram, no momento da prisão, que entregariam a caminhonete em uma borracharia na mesma rodovia, próximo da entrada de Cáceres.
 
Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos foram presos quando saiam de uma área de mata onde estariam escondidos desde a manhã de domingo, após confronto com policiais militares. Com eles, além da caminhonete que já havia sido apreendida no dia anterior, os policiais encontrara a aliança de casamento de Gaspar e o óculos de sol que a vítima usava no momento em que foi sequestrado pelos criminosos.
 
Caminhonete que pertencia à dentista e era usada por suspeitos foi apreendida pela PM (Foto: PM-MT/Divulgação)

Caminhonete que pertencia à dentista e era usada por suspeitos foi apreendida pela PM (Foto: PM-MT/Divulgação)

Caminhonete que pertencia à dentista e era usada por suspeitos foi apreendida pela PM (Foto: PM-MT/Divulgação) 
 
Confronto
 
Segundo a PM, a caminhonete do dentista foi avistada na madrugada de domingo (24), ocupada pelos dois suspeitos, passando por Porto Estrela, a 198 km de Cuiabá, seguindo em direção à Cáceres.
 
Na MT-342, na comunidade de Taquaral, os policiais avistaram o veículo, porém os ocupantes não obedeceram a ordem de parada e teriam seguido em alta velocidade, sendo acompanhados por uma viatura da PM. Um dos suspeitos, ao perceber que eram seguidos, teria começado a atirar contra os policias, que revidaram.
 
De acordo com os policiais, os dois suspeitos decidiram abandonar o veículo na entrada de uma fazenda e entraram em uma região de mata. O local foi cercado por policiais, o que culminou na prisão dos suspeitos na manhã de hoje.
 
Os dois presos e os bens apreendidos com eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.
 
Sequestro e morte
 
Gaspar teria sido abordado em casa por três homens e foi levado sequestrado pelos assaltantes. O veículo foi localizado também domingo (24) pela Polícia Militar em Cáceres, a 220 km da capital, na região de fronteira com a Bolívia.
 
Josilei Gaspar teve a casa invadida por três suspeitos e foi levado sequestrado pelos assaltantes, na caminhonete dele. O corpo do dentista foi encontrado por amigos que faziam buscas por ele na cidade, em uma região de cascalho, a 13 km de Juara.
 
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada deitado no chão, com as mãos e pernas amarradas. Inicialmente foram encontradas duas marcas de tiro: uma na nuca da vítima e outra nas costas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%