Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2017 às 16h32min - Atualizada em 23/09/2017 às 16h32min

Secretário de Ribeirãozinho é convidado para ser pré-candidato a deputado estadual pelo PP

"Muita gente acha difícil ser candidato sendo morador de uma cidade pequena, eu acho que não e essa é oportunidade de mostrar para o estado o que a nossa região precisa", comentou Rafael sobre o convite que está avaliando

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
A histórica cidade de Ribeirãozinho, a 105 km de Barra do Garças, pode ter um candidato a deputado estadual na eleição do ano quem vem. Fato que nunca aconteceu na sua história devido ao pequeno número de eleitores, os políticos locais acabam recuando de disputar uma eleição estadual.

O secretário de cultura do município, Rafael Ribeiro, foi convidado para colocar o nome dele a disposição como pré-candidato nas convenções do Partido Progressista (PP) cujo convite surgiu com o deputado federal Ezequiel Fonseca.

Rafael disse que ficou lisonjeado com o convite e irá consultar a família e amigos sobre essa possibilidade. Na verdade o processo eleitoral somente será desencadeado a partir de março do ano que vem com as convenções, mas inegavelmente nos bastidores os partidos já estão sondando nomes alternativos para o quadro político.

Rafael tem 34 anos e já foi candidato a vereador em Ribeirãozinho em 2004 quando perdeu por seis votos e na eleição de 2016 trabalhou na coordenação da campanha do prefeito eleito Ronivon Parreira (PSDB) e por causa disso foi convidado para assumir a Secretaria de Cultura de Ribeirãozinho.

Em 2014, ele atuou na coordenação da campanha de Ezequiel nas cidades de Ribeirãozinho e Ponte Branca.
Promotor de eventos, Rafael é conhecido na região por organizar bailes da saudade e na sexta-feira passada ele colaborou na organização do Baile Primavera.

“A população está descrente da política e numa cidade pequena é mais difícil você falar sobre este assunto. Mesmo porque algumas pessoas pensam que a gente não tem chance de vencer. Caso eu venha disputar não estou preocupado em vencer, mas mostrar o que a minha região precisa para desenvolver”, destacou.

Rafael destacou que Ribeirãozinho está voltando a ser forte na região com pavimentação da MT 100, mas ainda precisa atrair investidores para abrir empresas e ampliar o setor produtivo do campo. A cidade de Ribeirãozinho cresceu no último censo e está hoje com 2.940 habitantes e tem excelentes terras para produção.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90