Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2017 às 16h04min - Atualizada em 23/09/2017 às 16h04min

Moradores de General Carneiro ficam sem sinal e entram na justiça contra operadora

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Os moradores da cidade de General Carneiro, a 61 km de Barra do Garças, que vem sendo penalizados com a falta de água enfrentaram também recentemente um problema de sinal de celular.

Na semana passada, de 28 a 31 de agosto, a população ficou sem o sinal da operadora Claro e isso afetou também o comércio local. São relatos de vários comerciantes que usam o sinal da operadora no funcionamento das máquinas de cartão de crédito.

Na oportunidade, moradores ligaram para Claro e receberam a informação de uma peça havia sido furtada da antena da empresa no município, porém essa informação não se confirmou porque não existe nenhum boletim de ocorrência.

A comunidade apurou que o motivo de ausência do sinal de celular por quatro dias na cidade de General Carneiro foi por causa de uma peça que queimou na antena e a situação somente se normalizou no final da tarde do dia 31 de agosto.

Diante dos prejuízos, comerciantes estão se organizando para mover uma ação contra a operadora Claro que é único sinal de celular na cidade. Na semana passada também coincidiu a crise da falta de água na cidade que levou os moradores também a ajuizarem uma ação contra a prefeitura por causa da falta de água. No dia que saiu o resultado da ação em favor do povo, a prefeitura adquiriu mais uma bomba e promete solucionar o problema de abastecimento de água no município nos próximos dias.

Na cidade de Bom Jardim-GO, o abastecimento de água está precário ao ponto que uma carreta-pipa com capacidade de transportar 30 mil litros de água potável está sendo usada para transportar água de Aragarças para o reservatório bom-jardinense. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »