Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/09/2017 às 06h49min - Atualizada em 21/09/2017 às 06h49min

Hoje tem audiência pública da Assembléia Legislativa para discutir a construção de uma nova ponte em Barra do Garças

O evento será realizado a partir das 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças

Assessoria
O ponta pé foi dado para o grande debate em torno da construção de uma nova ponte que irá unir os estados de Mato Grosso e Goiás, ligando as cidades de Barra do Garças (MT) e Aragarças(GO).  Nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, acontece uma audiência pública requerida pelo deputado Adalto de Freitas (SD), para discutir junto à população, agentes comunitários, lideranças locais e sociedade civil organizada a viabilidade da obra. O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças. 

“Sabemos que Barra do Garças é a porta de entrada de Mato Grosso pela região do Araguaia. Por isso estamos dispostos a buscar uma alternativa mais adequada para o escoamento da produção regional, melhorar o trânsito caótico- que é uma grande reclamação -, garantir investimentos para promover o desenvolvimento do local. Convido todos para estarem presentes nesta grande discussão”, ressaltou Adalto de Freitas.

O parlamentar destacou que debater o tema surgiu durante a passagem da Caravana da Transformação pela cidade mato-grossense. Na ocasião, o governador Pedro Taques convidou o vice-governador de Goiás, José Eliton, para visitar a região e assinar um termo de intenção entre os dois estados a fim de garantir a obra. Entretanto, a confirmação de onde será construída a nova ponte dependerá de um estudo técnico, além da manifestação da sociedade. Se construída, edificação será a terceira sobre o Rio Araguaia, unindo MT a GO. Além da primeira obra, já existe em andamento a construção de outra no mesmo rio ligando Aragarças (GO) à cidade de Pontal do Araguaia (MT).

Conforme a justificativa do parlamentar as s pontes que ligam Mato Grosso e Goiás, em Barra do Garças, foram construídas em 1955 e reformadas em 2007. Entretanto, já não suportam o tráfego de carretas e veículos de passeio entre os dois estados.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90