Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/09/2017 às 06h42min - Atualizada em 21/09/2017 às 06h42min

Mais uma escola recebe reforma e ampliação em Barra do Garças

O prefeito Roberto Farias tem priorizado a educação com melhoria das escolas para atender a comunidade

Dhyego Rodrigues / Secom-BG
Serão entregues até o final do ano, 5 novas salas de aulas, banheiro masculino e feminino, além de um refeitório com cozinha, visando atender com mais dignidade os 144 alunos da educação infantil do bairro Jardim Araguaia.

Mais uma vez, o chefe do executivo municipal, Roberto Farias, se mostra preocupado com o futuro das crianças barragarcenses. A obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Brígida da Silva Aguiar, segue em andamento acelerado. Passados quatro meses após assinatura da ordem de serviço, as primeiras paredes levantadas já podem ser vistas pela comunidade.

No local da ampliação, estão sendo construídas mais 5 novas salas de aulas climatizadas, banheiros e uma nova cozinha com refeitório. Já na reforma, uma nova cobertura do espaço de recreação, cobertura do acesso principal e fundos da CMEI, está sendo realizado.

O Centro de Educação Infantil, Brígida da Silva, conta atualmente com 15 servidores, 10 professores e 144 alunos de 3 a 5 anos que estudam de forma integral. As únicas duas salas já não estavam sendo suficientes para o atendimento com dignidade a comunidade educacional, sendo que uma outra, era utilizada em um espaço emprestado pela Igreja Nossa Senhora de Fátima.

No total, está sendo investidos R$929.018,72 (Novecentos e vinte e nove mil, dezoito reais e setenta e dois centavos), recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual, formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados.

A reforma e ampliação tem um prazo de 7 meses e será entregue a população em dezembro de 2017, atendendo crianças dos bairros Jardim Araguaia, Pitaluga, Rainha de Fátima e Vila Varjão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »