20/09/2017 às 18h43min - Atualizada em 20/09/2017 às 18h43min

Polícia Militar realiza palestras de prevenção e combate as drogas

Agência da Notícia
Durante o Mês de Agosto e setembro a Polícia Militar de São Félix do Araguaia realizou um ciclo de Palestras de Prevenção às Drogas e Violência para alunos da rede Estadual. 

Mais de 100 alunos da Escola Estadual Hilda Rocha Sousa participaram das palestras e foram instruídos sobre o perigo das drogas. 

Nas palestras ministradas pelo Soldado PM Mariano (mentor do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas) os alunos das turmas do 6°, 7°, 8°A, 8°B e 9° ano e todos os funcionários da escola receberam livros didáticos oferecidos pela PM em parcerias com a (SENASP) Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ainda na Escola Hilda Rocha 97 alunos das Séries Iniciais estão participando do Proerd Kids e irão concluir o curso no dia 28 de setembro com uma linda formatura. 

Para a Professora Edna - Coordenadora da escola o Programa Proerd e "as palestras vieram para suprir a carência que o "Tema Droga" tem na grade curricular em todas os ciclos". "Essa parceria entre a Escola e PM idealizada pelo comandante da Companhia da Polícia Militar em São Félix do Araguaia 1° Ten Conde é importantíssima para aproximar as instituições", enfatizou a Coordenadora Prof. Edna.

Ao final do Programa mais de 374 livros serão distribuídos gratuitamente aos alunos, professores, pais e outros funcionários.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%