19/09/2017 às 18h32min - Atualizada em 19/09/2017 às 18h32min

IFMT de Confresa emite nota de esclarecimento sobre nota do ENADE

Agência da Notícia
Confira na Íntegra a Nota emitida pela Direção Geral da Instituição.

O Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Confresa comunica que, de acordo com a Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, a Educação Superior é avaliada em relação à Instituição (nas dimensões: missão e Plano de Desenvolvimento Institucional, política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão, responsabilidade social da instituição, políticas de atendimento aos estudantes, entre outras), ao Curso (nas dimensões: corpo docente, instalações físicas e organização didático-pedagógica) e à Estudantes (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE).

Os estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia do IFMT Campus Confresa realizaram o exame em novembro de 2016 e obtiveram a nota 1, em uma escala de 1 à 5. Essa nota não reflete a qualidade do curso e não representa o desempenho da maioria dos nossos estudantes.

O Curso de Bacharelado em Agronomia do IFMT Campus Confresa foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2014 e recebeu nota 4, reconhecendo o trabalho da equipe, as instalações físicas, a organização didático-pedagógica e comprovando a qualidade do ensino do IFMT.

O Curso de Agronomia continua como nota 4 na avaliação do MEC e recentemente foi bem avaliado e incluído na edição 2018 do Guia do Estudante da Editora Abril.

Sabemos das deficiências e problemas que o Campus enfrenta, mas ações estão sendo desenvolvidas para avançarmos cada dia mais em direção à um ensino de qualidade, que prepara para a vida e para o trabalho.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%