Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/09/2017 às 07h09min - Atualizada em 19/09/2017 às 07h09min

Fogo assusta população com destruição de várias propriedades rurais no Norte Araguaia

As pessoas estão usando a rede social para reclamar dos focos de incêndios

Agência da Notícia
Uma advogada, que mora na região de Canabrava do Norte, usou as redes sociais para fazer um desabafo neste último final de semana. Ela escreveu no perfil dela em uma rede social que "Canabrava do Norte está em chamas" e que a fumaça já causa diversos prejuízos.

No texto, com críticas também a gestão municipal, ela reforçou a impotência da região para combater esse tipo de problema. "O fogo está destruindo tudo e os fazendeiros tentam de todas as forças combater as chamas, mas não contam com apoio do corpo de bombeiros, da prefeitura municipal, de ninguém", escreveu a advogada.

Ela ainda postou fotos de chamas em fazendas no interior de Canabrava do Norte, mas o problema se repete em Confresa, Vila Rica, São Felix do Araguaia e tantos outros. A secretaria estadual de Meio Ambiente, mantém na região uma equipe de brigadista, mas o número de funcionários e insuficiente para tanta demanda.

A fumaça, que já encobriu algumas cidades, gera uma série de problemas respiratórios na população e acaba lotando as unidades de saúde. Por enquanto não há previsão de chuvas para amenizar o problema.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90