Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/09/2017 às 23h19min - Atualizada em 11/09/2017 às 23h19min

Servidores do Detran entram em greve a partir de segunda-feira

Repórter MT
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) de todo o Estado iniciam greve geral por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (11). O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) afirma que a categoria exige reajuste salarial.

Os servidores do Detran fizeram uma paralisação das atividades no dia 17 de agosto, por 24 horas, e no dia 24 o Sinetran abriu o indicativo de greve.

O sindicato argumenta que o Governo não tem motivos para não conceder o reajuste.

O Detran possui cerca de 1 mil servidores em todo o Estado. A greve, com paralisação de atendimento à população, visa forçar o Governo a conceder o aumento.

Outro lado

Por meio da assessoria de imprensa da Casa Civil, o Governo do Estado informou que foi notificado e que vai se manifestar na segunda-feira (11).

No dia 15 de agosto a casa Civil emitiu nota, alegando o Governo iria elaborar uma proposta para contemplar o pedido de revisão salarial dos servidores, e destacou que o pedido feito pela categoria, representaria um impacto no valor de R$ 138,1 milhões no orçamento anual do Estado.

Naquele momento, a avaliação foi de que o impacto financeiro nas contas do Governo com a proposta de reajuste salarial dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do órgão, conforme calculado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), seria inviável, devido à grave realidade econômica que o país enfrenta e a necessidade do Governo do Estado em assegurar os serviços essenciais à população.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90