Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/09/2017 às 23h16min - Atualizada em 11/09/2017 às 23h16min

Após 16 anos de espera, pequeno agricultor recebe Título Definitivo da Terra

Renata Prata | Gcom-MT

Após 16 anos de espera, Leodonio Vieira dos Santos recebeu nesta segunda-feira (11.09) o seu Título Definitivo da Terra. Assim como ele, outras 15 mil famílias da área rural e 90 mil da área urbana receberão os documentos do Instituto de Terras de Mato Grosso em 2017. Na solenidade de entrega, o governador Pedro Taques destacou que apesar de ser um ato simples, o título é de grande importância para as famílias que o recebe e exaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo Intermat.

“Eu conheço seu Leodonio há muito tempo, desde que eu era Procurador da República. Agora ele está neste ato representando 15 mil pessoas da área rural e quase 90 mil da área urbana a quem nós entregaremos títulos este ano. O Intermat está fazendo a transformação no Estado de Mato Grosso”, ressaltou o governador.

Morador do município de Chapada dos Guimarães, Leodonio, de 87 anos, entrou com o processo de Legitimação de Posse no Intermat em 2001. “A pessoa precisa deste título para fazer um financiamento, ter melhores condições para trabalhar. O título definitivo é a garantia para conseguir esses recursos. Pretendo fazer melhorias para aumentar a renda. É uma satisfação, foram muitos anos esperando este momento”, comemora o pequeno agricultor.

O presidente do Intermat, Cândido Teles, explicou as vantagens que o título de propriedade proporciona ao cidadão. “Na área urbana o documento garante condições de realizar melhorias para valorizar sua casa. Na área rural ele compra um trator, um implemento, começa a criar um pequeno rebanho, enfim transforma a vida das famílias”.

No ato da entrega, que também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e do vice-governador Carlos Fávaro, Cândido Teles destacou ser prazeroso entregar o título de propriedade a um senhor de quase 90 anos que estava esperando há tantos anos o documento e lembrou que a entrega de títulos beneficiará moradores de 122 assentamentos. “A alegria  de seu Leodonio certamente atinge a todos nós. O governador foi muito compreensivo quando determinou que entregasse o título de propriedade a quem tem direito. Alguns desses assentamentos do Intermat já tem mais de 35 anos de existência e famílias com muitos anos de espera pelo título definitivo”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90