Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/09/2017 às 15h04min - Atualizada em 06/09/2017 às 15h04min

Garota é acusada de recrutar adolescentes para roubos em Mato Grosso

Alessandra Machado, de 19 anos, liderava roubos a casas e veículos em Colíder. Operação foi batizada de ‘Arlequina’, que remete à personagem companheira do Coringa.

G1 MT
Uma jovem de 19 anos, apontada pela polícia como líder de um grupo criminoso que roubava casas e veículos, foi presa em uma operação, nessa segunda-feira (4), em Colíder, a 648 km de Cuiabá. Alessandra Machado, que disse ser universitária, foi presa na operação ‘Arlequina’, nome que remete à personagem companheira do Coringa.

Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, Alessandra, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, optou por ficar em silêncio e não se manifestou sobre as acusações durante depoimento na delegacia. O G1 não localizou a defesa dela.

De acordo com a Polícia Civil, Alessandra é apontada como chefe da organização criminosa responsável por, pelo menos, três assaltos a residências de alto padrão na cidade de Colíder, além de roubar caminhonetes do modelo Hilux.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a jovem recrutava adolescentes infratores de outras cidades para irem até Colíder praticar os crimes. Alessandra, conforme a investigação, atua sob ordens de uma organização criminosa que age de dentro de presídios de Mato Grosso.

O delegado explicou que a jovem ficava com uma percentagem dos roubos cometidos pelos adolescentes. Os veículos eram encaminhados para Sinop, município a 503 km de Cuiabá, e posteriormente levados para a Bolívia. Os carros eram trocados por droga ou vendidos na região.

Alessandra a é irmã de um rapaz chamado Alex Machado, que em 2015 foi preso por envolvimento a explosão de caixas eletrônicos em Colíder e Matupá, conforme informou a polícia. Depois de presa, a jovem foi levada para a cadeia feminina da região.

O nome ‘Arlequina’ remete a personagem fictícia dos quadrinhos e que é companheira do coringa, palhaço no mundo do crime e adotado por indivíduos que praticam roubos.

Roubo

Em um dos roubos, ocorrido no dia 9 de março, na casa de um professor de 57 anos, os bandidos surpreenderam a família dentro da residência. A vítima contou que, ao chegar em casa, percebeu movimentação estranha. Ao entrar ele foi rendido por dois criminosos, um deles armado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90