05/09/2017 às 13h59min - Atualizada em 05/09/2017 às 13h59min

Setas atende mais de 1.600 pessoas com ações de cidadania em Cuiabá

Aline Coelho | Setas/MT

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) atendeu mais de 1.600 pessoas no último sábado (02.09), em Cuiabá. Em parceria com outras entidades públicas e privadas, foram oferecidos serviços de intermediação de mão de obra, cidadania, estética, saúde, além de palestras educativas para a população.

O Projeto Mais Popular atendeu mais de mil pessoas na Escola Municipal de Educação Básica Franscico de Figueiredo Martins, Caic Eldorado, no bairro Jardim Eldorado. O evento realizado em parceria entre a TV Cultura, programa TV Mais, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e empresas privadas levou serviços de saúde, cidadania e lazer a comunidade. Já o Sábado Solidário, uma iniciativa do Sine Matriz, vinculado a Setas, atendeu mais de 600 pessoas na escola Estadual Raio de Sol, no bairro Grande Terceiro.

Francisneide Avelino mora no Jardim Eldorado e foi ao projeto Mais Popular vacinar o seu cachorro Ted, de três meses. Ela não tem condições de andar para lugares distantes com o filhote, pois ele é de grande porte. “A ação aqui facilitou, agora ele vai permanecer saudável". A vacinação contra raiva e alguns vírus para os animais de estimação foi realizada pelo Centro de Zoonozes se Cuiabá. 

A ação também ofertou aferição de pressão e diabetes,  exame de sífilis e hepatites. Jussemara Barbalho, 46 anos, é hipertensa e diabética. Ela foi ao Mais Popular emitir a foto 3x4, para solicitar a segunda via do RG, e aproveitou para usufruir os serviços de saúde. "Eu não tenho os aparelhos em casa. Geralmente vou ao posto, mas há alguns dias eu não consigo porque é só durante a semana e aqui enquanto espero faço os testes". 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou a solicitação da 2ª via de Certidões, emissão de foto 3x4 e plastificação, cópias, emissão de Carteira de pescador junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Declaração de Hipossuficiencia, junto a Defensoria Pública do Estado. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%