Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/09/2017 às 06h51min - Atualizada em 01/09/2017 às 06h51min

Policiais do 5º comando de Barra do Garças recebem capacitação sobre preservação de local de crime, abordagem e tiro

PM-MT

Os policiais militares do 5º Comando Regional da Polícia Militar participaram de uma capacitação técnica nesta semana. A qualificação abordou conhecimento teórico e prático sobre preservação de local de crime, avaliação do local e dos materiais necessários, ação do registro de ocorrência.

Participaram representantes de 10 municípios: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, General Carneiro, Paredão do Leste, Novo São Joaquim e Distrito de Indianópolis.

As instruções teóricas de tiro e abordagens ocorreram na sede do 2º BPM. Posteriormente, as atividades práticas de tiro aconteceram no 58º BIMTz em Aragarças, Goiás. Nos próximos dias, outros policiais militares receberão estas mesmas instruções e realizarão a prática de tiro.

Somente através de instruções teóricas e práticas, o policial militar poderá aplicar seus conhecimentos quando em serviço diário em atendimento de ocorrências de complexidade ou diversas, é fundamental que o policial militar possua conhecimentos técnicos e habilidades para embasar sua tomada de decisões e prestar um serviço cada vez melhor para sociedade.

“É de suma importância da capacitação continuada aos policiais militares que atuam no serviço operacional bem como no administrativo, a capacitação permiti uniformizar e atuação dos policiais militares”, afirmou Ten Cel PM Prado, comandante do 5ºCR.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90