Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/08/2017 às 00h09min - Atualizada em 30/08/2017 às 00h09min

Psicóloga de Barra do Garças assume CRP e realiza palestra na Univar

Morgana é filha do fotógrafo Ailon e se formou na UFMT. Ela destaca a importância do psicólogo no tratamento de doenças emocionais

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia


Uma filha de Barra do Garças ocupa atualmente o cargo de presidente do Conselho Regional de Psicologia: Morgana Moreira Moura. Ela é filha do empresário e fotografo Ailon e se formou pela UFMT. Morgana participou nesta semana de uma palestra comemorativa pelo Dia do Psicólogo na Faculdade Univar.

O evento foi acompanhado com atenção pelos alunos e professores do curso de Psicologia da Univar que formará a primeira turma em 2018. Na oportunidade, ela falou sobre os desafios e avanços da categoria. 

Morgana disse de sua satisfação de retornar a sua cidade natal e rever família e amigos. “Faço parte de uma profissão importante no atendimento da saúde que trabalha com os conflitos emocionais e buscar uma vida melhor para todos”, destacou.

Para exercer a função de psicólogo, o profissional deve ter concluído o curso de ensino superior em psicologia numa instituição de ensino atestada pelo Ministério da Educação e Cultura. No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto em homenagem a data da regulamentação desta profissão no país, através do Decreto de Lei nº 4.119, de 27 de agosto de 1964.

Acompanhe reportagem da Tv Band sobre o Dia do Psicólogo que é comemorado no dia 27 de agosto.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90