24/08/2017 às 07h21min - Atualizada em 24/08/2017 às 07h21min

Emenda de Daltinho destinará R$ 1 milhão para revitalização do Porto do Baé até a Praia da Rapadura

Assessoria
"Barra do Garças se consolida, cada vez mais, como uma cidade de vocação turística”, afirmou o deputado Adalto de Freitas (SD) nesta quarta-feira (23), ao anunciar que disponibilizou recurso no valor de 1 milhão  -via emenda parlamentar - para a infraestrutura turística, revitalização e urbanização, ciclovia e ampliação do Porto do Baé, localizado às margens dos rios Garças e Araguaia.

Conforme o deputado, a obra vai transformar as margens do Rio Garças, do Porto do Baé até a Praia da Rapadura. Ele explicou que a Avenida Beira Rio terá uma pista de caminhada, ciclovia, paisagismo, iluminação, pavimentação asfástica, sendo considerado o ponto de apoio para a contemplação das belezas naturais do Rio Garças.

Como parlamentar preciso estar atento na necessidade de cada município, sem dúvida essas revitalização vão embelezar ainda mais a cidade,  demonstrando que Barra do Garças próspera a cada  ano.

O parlamentar justificou a necessidade do local  ser   revitalizado. A obra receberá um espaço poliesportivo, com ciclovia, contudo, fica a certeza que não somente as praias do Rio  Araguaia, a serra azul, as cachoeiras e águas quentes, que fomentam o turismo, mas também esse novo espaço, fortalecendo a grande característica de Barra, que é ser uma cidade bastante turística, agora não somente para os barragarcense mas também a todos brasileiros vão vir de fora para conhecer e prestigiar a exuberância deste majestoso lugar”, argumentou.

Qualidade de Vida.

A proposta pressupõe também agregar a melhora da qualidade de vida das pessoas, contribuindo com espaço de lazer aliado a prática de atividades físicas.  “No contexto o local terá espaço para caminhada o ciclismo que favorecem a pratica de exercício , favorecendo assim com que a população fique mais distante de uma vida sedentária”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%