Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2017 às 07h09min - Atualizada em 24/08/2017 às 07h09min

Rally dos Sertões deixa Barra do Garças nesta quinta

Araguaia Notícia c/ informações da Assessoria
Aislândio Miranda / Secom-BG


Foram horas incríveis em que o público teve oportunidade de ficar bem pertinho da estrutura do Rally dos Sertões em Barra do Garças na 25ª edição do evento. Os boxes foram montados no pátio do Barra Center Shopping e também no parque de exposição com os pilotos aproveitando o momento para rever a navegação das próximas etapas Coxim, Aquidauna e Bonito no estado do Mato Grosso.

Durante a reunião dos pilotos e os diretores da prova, a organização do Rally dos Sertões agradeceu o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás que acompanharam dando segurança e apoio de socorro aos pilotos de Goiânia até a cidade de Barra do Garças.

“Nós agradecemos a estes valorosos policiais e bombeiros de Goiás e a partir de agora quem vai nos apoiar até a divisa com Mato Grosso do Sul será a PM de Mato Grosso na pessoa do tenente-coronel Omar Prado”, destacou um dos diretores da prova.

A dupla de catarinenses Flávio Lunardi e Fred Budtikevits passou a ocupar a 3ª posição na categoria Pró Brasil, com o tempo de 15h55min15s. Na classificação geral, eles estão na 11ª colocação. A dupla completou o percurso desta quarta-feira, de 471 quilômetros (273 quilômetros de cronometro aberto) entre os municípios de Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), com o tempo de 2h11min22s (6ª posição). 

 — Mais uma etapa concluída e estamos dentro do nosso objetivo, terminando todos os dias, pontuando e não sofrendo penalizações. A prova desta quarta-feira foi extremamente rápida, o mínimo que imprimimos de velocidade foi 100 km/h. Havia retas bem longas onde conseguíamos colocar a velocidade final do carro: 165 km/h. Tivemos poucos trechos de baixa velocidade em setores com trial — descreveu o piloto catarinense Lunardi. O Rally dos Serões segue na quinta pelas estradas de Mato Grosso até a cidade de Coxim-MS. Trecho cronometrado mais longo da competição, com 438 quilômetros, a quinta etapa será mais um teste de resistência para os veículos, com pedras, cascalhos, lombas e trial. 

A equipe Bulldog Racing não pretende mudar de estratégia, ainda que na reta final da competição seja necessário arriscar um pouco mais na velocidade e nas manobras de pilotagem. 

O Rally dos Sertões começou dia 20/8 em Goiânia (GO) e tem como destino final o município de Bonito (MS), dia 26, após 3.300 quilômetros. Com a realização da quarta etapa, 50% do percurso foi cumprido: 1.783 quilômetros, sendo que 1.125 foram de trechos cronometrados. 

O prefeito Roberto Farias, na manhã de quarta, recebeu no gabinete da prefeitura de Barra do Garças, um dos diretores da prova para fazer uma saudação especial. A secretária Monica Porto deu suporte aos competidores durante essa parada no município.

E claro que muita gente esteve no Barra Center Shopping tirando fotos e pedindo informações sobre os veículos que da competição. Acompanhe fotos do colega Aislândio Miranda (Secom-BG) que acompanhou a reunião dos pilotos e direção da prova na noite de quarta.

Parabéns a todos os competidores e boa sorte na sequencia da prova.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90