Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2017 às 23h01min - Atualizada em 21/08/2017 às 23h01min

Depois de 6 horas de cirurgia, jornalista Chocolate coloca 4 pontes de safena e reage bem operação

Os médicos tranquilizaram a família dizendo que a cirurgia transcorreu normalmente e agora aguardam o pós-operatíro para avaliar a recuperação do jornalista

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
O jornalista Reinaldo Silva Correia, o Chocolate, de Barra do Garças-MT, foi operado na segunda-feira (21/8) pela equipe de médicos-cardiologistas do Hospital Júlio Muller de Cuiabá. Os médicos informaram para família que a cirurgia transcorreu tudo bem e que o paciente está reagindo dentro da expectativa inclusive acordou no final da tarde.

Os médicos colocaram quatro pontes safenas no coração de Chocolate que estava com seis lesões após um infarto que sofreu no dia 22 de julho. Foram trinta dias de expectativa para cirurgia onde o jornalista lutou para controlar a diabetes e pressão alta e deu certo.

Ele foi levado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cujo procedimento é normal numa cirurgia complexa como esta porém os médicos disseram a família que logo o jornalista estará retornando ao leito da enfermaria.

Foram diversos enfermeiros e médicos envolvidos na cirurgia que foi realizada pelos médicos Paulo Ruiz, Gilbran e Danilo que são considerados os melhores cardiologistas do estado de Mato Grosso que operam nos melhores hospitais de Cuiabá.

“Os médicos explicaram para nós da família que o Chocolate irá ficar dois dias na UTI e depois na quinta ou sexta-feira seguirá para enfermaria e se continuar recuperando bem poderá voltar para Barra do Garças com 11 dias”, explicou Diana Milhomem esposa do jornalista.

“Nós vamos inicialmente ficar por aqui na casa da minha irmã por causa dos grampos que ele terá que tirar e depois voltaremos para casa”, completou.
A cirurgia de revascularização cardíaca foi necessária para desobstruir veias do coração e a partir de agora Chocolate terá que mudar completamente seus hábitos alimentares.
 
O que é uma ponte de safena?

Ela é indicada para indivíduos que não enfartaram, mas apresentam lesões nas artérias e sentem dor ao realizar algum tipo de esforço.
Para que o sangue possa circular e evitar um infarto, a cirurgia permite a construção de um “caminho alternativo”
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90