18/08/2017 às 23h42min - Atualizada em 18/08/2017 às 23h42min

Policial é homenageada por ato de coragem em Aragarças

A cabo da PM-GO entrou numa casa pegando fogo para salvar uma família; por sorte a proprietária da casa e um filho pequeno não estavam lá dentro

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia


Um ato de bravura e digno de elogios. Foi assim que colegas descreveram a ação da cabo da Polícia Militar (PM) de Goiás Berliane que arriscou a própria vida ao entrar numa casa pegando fogo no município de Aragarças-GO no início do mês de agosto.

Esse fato aconteceu quando ela juntamente com mais dois policiais foram solicitados para atender uma ocorrência de incêndio numa residência no bairro Jardim das Palmeiras. Vizinhos desesperados com incêndio pediram apoio da PM e comentaram a possibilidade de que de que teria uma mulher e uma criança recém-nascida dentro da casa. Diante do risco, Berliane tomou a iniciativa de quebrar a corrente que estava na porta da casa e entrou juntamente com populares vasculhando os cômodos da residência.

Por sorte não havia ninguém porque a proprietária da casa saiu e deixou o filho pequeno com parentes. “Quando falaram que poderia ter alguém lá dentro eu pensei: tenho que fazer alguma coisa e por isso que entrei na casa com o teto na iminência de cair por causa do fogo. Eu agradeço meus colegas que me ajudaram e claro populares também” comentou Berliane.

Em virtude do ato corajoso, a policial foi bastante elogiada pelos moradores do bairro. “Ela arriscou a vida. Num determinado momento da ocorrência, a policial saiu da casa carregando um botijão para evitar alguma explosão”, explicou o cabo Edson que esteve na mesma ocorrência.

A atuação da cabo Berliane foi lembrada com honras na Câmara Municipal de Aragarças sendo concedida uma moção de aplausos e um título de cidadã aragarcense para policial, de autoria da  vereadora Regina Célia. “Eu fiquei muito emocionada quando fiquei sabendo da coragem desta policial e por isso decidimos homenageá-la”, destacou a vereadora.

A cabo Berliane faz parte do quadro da PM de Goiás desde 2003. Natural de Rio Verde-GO, Berliane tem três filhos e uma netinha. Ela cursou Técnico em Contabilidade; Gestão em Segurança Pública pela UEG; tem bacharelado em Direito pela PUC-GO. Mas foi na policial que realmente ela se encontrou com o seu tirocínio.

Acompanhe a reportagem da Tv Band sobre as homenagens a cabo Berliane inclusive com fotos do ocorrido no bairro Jardim das Palmeiras. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%