Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/08/2017 às 16h05min - Atualizada em 18/08/2017 às 16h05min

Em ritmo de contenção de despesas, prefeita demite 4 secretários e prepara lista de comissionados para serem exonerados

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Seguindo o exemplo de vários prefeitos em Mato Grosso que estão apertando o cinto para manter as contas em dia, a prefeita de São Feliz do Araguaia Janailza Taveira Leite (SD) demitiu quatro secretários de sua administração e prepara lista de demissão de comissionados que pode chegar a 60 pessoas.

Foram dispensados da equipe: o secretário de Esportes Paulo Rogério; de Turismo, Marinete Boya; Meio Ambiente, Pastor Jonatas; e de Finanças, Romildo Menezes. E dentre as medidas de contenção de gastos que a prefeita de São Felix do Araguaia está implantando também atinge os cargos comissionados onde uma lista está sendo preparada.

O esposo da prefeita que é secretário de Administração, Wernes Leite confirmou, na tarde de sexta-feira (18/8), as demissões dos secretários e explicou que essas pastas serão ocupadas por funcionários de carreira; porém sobre a lista de demissão de comissionados ele falou que esse assunto ainda é sigiloso mesmo porque ainda não foi anunciado pela prefeita.

“A população deve estar acompanhando a crise nacional com prefeituras e estados anunciando atraso no pagamento de salários e essa medida da prefeita visa evitar que o caos se instale na prefeitura de São Felix do Araguaia”, ponderou.

Recentemente o prefeito Fábio Faria, da cidade de Canarana, cortou o próprio salários, de secretários e comissionados. A redução atingiu também valores de diárias, gratificações e plantões de médicos, enfermeiros e técnicos, entre outros. Uma lei passou pela Câmara Municipal dia 15/8 pedindo autorização para essa redução cuja economia gerada segundo o prefeito chegará a 600 mil por mês.

A equipe econômica de São Felix ainda não informou de quanto será a economia com as medidas da prefeita Janailza. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »