Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/08/2017 às 06h48min - Atualizada em 18/08/2017 às 06h48min

Após um ano no cargo, diretora do ICHS avalia as conquistas e dificuldades enfrentadas

Diretora do ICHS, Lennie Bertoque fala sobre os desafios do instituto.

Vasco Aguiar / Agência Focaia
A nova direção do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, completou no mês de junho um ano de gestão, sob o comando de Lennie Aryete Bertoque. A professora recebeu a Agência Focaia para apresentar um balanço deste período, avaliando as dificuldades enfrentadas e salientando as conquistas de sua gestão.
Conquistas

De acordo com Lennie, um dos ganhos mais significativos de seu mandato, que tem a duração de quatro anos, foi a implementação do Programa ICHS Interativo (foto abaixo), constituído por uma série de eventos que propõe o debate de assuntos sociais com interesse acadêmico. Para ela, o lado positivo é que este projeto envolveu estudantes de todos os cursos do ICHS, como Jornalismo, Direito, Letras e Geografia, como também professores e técnicos da universidade. 

Os alunos, conforme relata Bertoque, tinham dificuldades de construir uma ação conjunta dentro do instituto. “A interação entre os estudantes [no ICHS Interativo] foi algo que se tornou gratificante, pude ver como eles se empenham para produzir algo”. Ela aponta que o foco da universidade é a formação dos acadêmicos e “podemos contribuir com ela de modo que percebam os valores sociais, e isso é um ganho muito grande”, ressalta.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90