Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/08/2017 às 07h15min - Atualizada em 14/08/2017 às 07h15min

Poços artesianos serão instalados para ampliar abastecimento de água em Ribeirãozinho

Assessoria
O deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) e o prefeito de Ribeirãozinho Ronivon Parreira cumpriram uma extensa agenda nesta quinta-feira, 10.08, em Cuiabá. Em audiência com o secretário de Estado de Cidades (SECID), Wilson Santos, Baiano argumentou sobre a necessidade urgente de garantir o abastecimento de água no município, que apesar de banhado pelos rios Araguaia e Garças enfrenta dificuldades para a captação de água.

A precariedade no fornecimento de água motivou um forte apelo dirigido pelo deputado Baiano Filho ao governador Pedro Taques, durante a passagem da Caravana da Transformação pelo município, em 1º de agosto. “Governador, o fornecimento de água dentro de Ribeirãozinho e na Colônia precisam ser as suas prioridades de governo, o maior compromisso da sua gestão com a população de Ribeirãozinho”, categorizou o parlamentar.

Diante das demandas, o secretário Wilson Santos autorizou a formalização de convênio para a construção de três poços artesianos, sendo dois na sede do município e um em atendimento a Colônia Couto Magalhães. Também serão construídos três novos reservatórios, seguindo a mesma distribuição.  

Ainda sobre o abastecimento, Ronivon solicitou à secretaria o pagamento de parte do convênio para a conclusão das obras de perfuração de outro poço artesiano, já em andamento no município. Segundo o prefeito, a empresa responsável pela perfuração tem enfrentado dificuldades financeiras para a conclusão e entrega da obra.

Também foi autorizado ao município um convênio no valor de R$ 50 mil para aquisição de material betuminoso, em complemento ao material já adquirido pela prefeitura para obras de pavimentação urbana. As obras serão executadas em ruas e avenidas da sede e na Colônia.  Baiano também foi responsável pela pavimentação do acesso à Colônia Couto Magalhães, como também pela recuperação da principal via do distrito, danificada pelo deslocamento dos maquinários durante a pavimentação da rodovia. As obras também foram festejadas pela comitiva do Estado, durante a passagem da Caravana.

Parceiro político de Baiano, o prefeito Ronivon agradeceu o trabalho desenvolvido pelo parlamentar em parceria com o governador Pedro Taques para a conclusão das obras, e destacou o atendimento prestado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA).

INFRAESTRUTURA – Já em audiência na SINFRA, o grupo buscou solução para a travessia localizada próxima a Capela Mortuária, na Avenida Marechal Floriano Peixoto. A travessia está no centro de uma polêmica gerada a partir da construção de uma galeria de concreto para canalização de um pequeno córrego que corta a avenida. Mal posicionada, a obra acabou sem utilidade, permanecendo o problema da pequena ponte de madeira, que em períodos de chuvas não suporta a vazão das águas. Baiano garantiu junto a SINFRA a destinação de um tubo ármico para substituição da ponte, mas também se comprometeu em realizar nova vistoria in loco para análise da situação.       


Também participaram das agendas os vereadores Amanda Bento e Sandro Cândido, além do  Diretor da Divisão de Arrecadação e Tributos, Emerson de Alcântara “Coxinha”. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »