Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2017 às 13h35min - Atualizada em 09/08/2017 às 13h35min

Adolescente da Barra do Garças é destaque nacional no Atletismo

Joseima Schirmer / Assessoria
A Barra do Garças Associação de Atletismo- BGAAT tem um histórico interessante em revelar talentos, desta vez foi o atleta Lucas Pinho Leite, 15 anos, filho de família simples, mora na Casa do Atletismo, classificado como o melhor do Brasil na categoria sub 16 nos 800 m e 1.500 m.

Lucas foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para compor a Seleção Brasileira de Atletismo que representará o Brasil nos II Jogos Sul-Americanos da Juventude em Santiago-Chile no período de 06 a 08 de outubro de 2017.

Um bom atleta precisa antes de tudo, estar bem preparado. "A corrida envolve estratégia, técnica e bom condicionamento físico. O verdadeiro atleta precisa ter, antes de tudo, força de vontade, determinação e garra para alcançar seus objetivos, e a Barra do Garças Associação de Atletismo tem revelado jovens talentos através do trabalho que desenvolve na Vila Olímpica ressalta o professor Sivirino Souza dos Santos.

“Ter uma medalha no peito, ouvir atentamente o hino do seu país ou do seu estado e ser um orgulho para os amigos e familiares, é o sonho de muitos jovens que se dedicam ao esporte. Eu fico feliz quando vejo um atleta nosso se destacando; é o coração do nosso trabalho", disse o técnico professor Sivirino.

"Estou sempre me dedicando para representar bem Barra do Garças, e agora, Mato Grosso e o Brasil. Para que o trabalho tenha sucesso, recebo sempre boas orientações do professor Sivirino e da equipe da Casa do Atletismo, que está sempre me incentivando", disse o jovem atleta Lucas.

A Barra do Garças Associação de Atletismo vem se destacando nacionalmente com revelações no atletismo.

Em 2005 surge a primeira sementinha da Casa do Atletismo com o atleta Ademilson de Moraes Santa, Campeão Brasileiro dos Jogos Escolares em Brasília na prova dos 1.500 metros, com o tempo record de 4’6” que permanece até os dias atuais.

E foi com esse brilhante resultado que a Casa de Atletismo nunca mais parou de produzir campeões acumulando ao logo do tempo mais de 54 medalhas de Ouro em competições nacionais, 33 medalhas de Ouro em competições internacionais: 01 participação na Para Olímpiadas de Pequim em 2008 onde o atleta Para Olímpico Nelson Nedi Trajano Pereira conquistou a quinta colocação na prova dos 800 metros; 01 participação nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura onde o atleta Joseilton Costa Cunha foi o quinta colocado na prova dos 1.000 metros; 01 participação nos jogos olímpicos Australianos onde a atleta Ana Carolina de Campos Silva foi quarta colocada na prova dos 800 metros; 01 participação nos Jogos Olímpicos de Juventude em 2014 em Nangin – China, onde a atleta Ana Caroline de Campos e Silva foi decima colocada na prova dos 800metros.

O técnico professor Sivirino e também vereador, destaca a importância da parceria da UNIMED Araguaia nestas conquistas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »