Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2017 às 23h31min - Atualizada em 04/08/2017 às 23h31min

Barra do Garças e Aragarças devem ganhar uma nova ponte sobre o rio Araguaia perto das Águas Quentes

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Um projeto ousado que deve mais unir mais ainda os estados de Mato Grosso e Goiás em prol do desenvolvimento do Vale do Araguaia: a construção de uma nova ponte sobre o rio Araguaia em Barra do Garças desta feita perto das Águas Quentes ligando Barra ao trevo da Br 070 em Aragarças

A proposta surgiu com o governador Pedro Taques que convidou o vice-governador de Goiás José Eliton para visitar a região e assinar um termo de intenção entre os dois estados para construir essa ponte. Antes de chegarem na caravana da transformação em Barra do Garças, Taques e José Eliton sobrevoaram o rio Araguaia na divisa das duas cidades e analisaram a viabilidade deste projeto. Todavia a confirmação de onde será construída essa nova ponte dependerá do estudo técnico e claro de ouvir também a sociedade na região.

Durante discurso, Taques disse que Mato Grosso hoje tem R$ 470 milhões em caixa para construir pontes e por isso aceitou o desafio de construir mais uma ponte na cidade de Barra do Garças.

“Nós sabemos que Barra sempre viveu um trânsito caótico e de estrangulamento por causa das carretas e a construção de uma nova ponte salvará vidas acima de tudo e dando mais qualidade ao transito na divisa dos dois estados”, destacou.

Caso seja construída essa nova ponte poderá ser a terceira sobre o rio Araguaia unindo Barra, pois já existe em andamento a construção de outra ponte no mesmo rio ligando Aragarças e Pontal conseqüentemente a Barra do Garças na obra do anel viário que está em andamento e que foi incluída no PAC do governo federal.

As pontes que ligam Mato Grosso e Goiás em Barra do Garças foram construídas em 1955 e reformadas em 2007, todavia já não comportam mais o trafego de carretas e caminhões entre os dois estados.

Na solenidade acompanhada por Taques e José Eliton, 98 moradores do conjunto Abel Lira receberam títulos de propriedade concedidos pelo estado já devidamente registrados em cartório. Prefeitos da região também receberam contrapartida do fundo social e no final o governador Pedro Taques ainda participou de uma reunião com evangélicos.

O governador permanece em Barra do Garças onde receberá na noite de sexta-feira o título de Amigo do Turismo e no sábado participará de um café da roça no Pontal do Araguaia quando entregará 42 resfriadores para municípios da região.

Esse é o maior giro da história de um governador na região. Taques chegou no dia 29 de julho na região onde inaugurou uma ponte no rio Araguaia em Cocalinho também numa parceria de Mato Grosso e Goiás com a iniciativa privada e depois visitou vários municípios do Araguaia vistoriando obras e entregando o cartão Pró-Família. Em Barra do Garças, o governador ainda participou de uma reunião do GGI-M onde foi cobrado sobre a necessidade de retirar a cadeia do centro de Barra do Garças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90