Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2017 às 18h32min - Atualizada em 03/08/2017 às 18h32min

Segundo dia de atendimentos registra 256 cirurgias oftalmológicas

Julia Oviedo | Gcom-MT
O segundo dia da 8ª edição da Caravana da Transformação finalizou com 256 cirurgias realizadas, 991 consultas e 5.046 procedimentos oftalmológicos. A expectativa é de que nesta quinta-feira (03.08), mais de 900 pessoas sejam atendidas no evento, que ocorre até o dia 11 de agosto, na Vila Olímpica, em Barra do Garças (515 km a Nordeste de Cuiabá).

Também nesta quinta-feira, têm início os atendimentos pós-operatórios, que ocorrem na Escola Estadual Norberto Schwantes, próxima ao local de realização do evento. O primeiro pós-operatório que os pacientes devem fazer é 24 horas após o procedimento. Sete dias e 30 dias depois são os outros dois pós-operatórios que os pacientes devem retornar.

Para esta quinta-feira, os atendimentos da chamada “demanda espontânea”, que são direcionados a pessoas que não passaram pela triagem na Secretaria Municipal de Saúde, já terminaram, devido à grande procura na quarta-feira. Nesta sexta-feira (04.08), será feito o controle para a entrada de 400 pacientes deste tipo de atendimento.

“Nem todo mundo teve condições de procurar a Secretaria de Saúde para ser regulado e agendado para o atendimento durante a Caravana. Por isso, estamos recebendo bastante demanda espontânea e utilizando senhas para organizar e dar mais celeridade ao atendimento”, explicou o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

O secretário-adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior, montou uma escala de trabalho da equipe para o período noturno, já que muitos pacientes têm chegado de madrugada para o atendimento. Caso as vagas terminem, os pacientes saberão na hora que chegarem ao local do evento.

“Não há motivos para preocupação. Para esta quinta-feira (03.08), temos 400 vagas e até a próxima segunda-feira, último dia de consultas, teremos 600 vagas diariamente, o que nos leva a concluir que conseguiremos atender a população de Barra do Garças”, frisou Cunha.

Cidadania

Nesta quinta-feira também começam alguns serviços de Cidadania ofertados de modo experimental nesta Caravana. A população terá acesso aos serviços de documentação, como RG, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além das iniciativas da Galvan Cabelereiros, como cortes de cabelo, sobrancelha, hena, entre outras.

Já na sexta-feira e sábado (04 e 05 de agosto), todas as secretarias do Governo do Estado estarão presentes com serviços de Cidadania, como a realização de oficinas, palestras, exposições, orientação jurídica, confecção de Boletins de Ocorrência, testes de DNA, confecção de Carteira de Pescador Amador, espaço recreativo, entre outros.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »