Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2017 às 18h08min - Atualizada em 03/08/2017 às 18h08min

Obras da MT-110 são retomadas entre Novo São Joaquim e Campinápolis

Assessoria
A comitiva da Caravana da Transformação esteve nesta quarta-feira, 02.08, em Novo São Joaquim, na região Araguaia. O município faz parte do Programa “MT Integrado”, atual Pró Estradas desenvolvido pelo Governo do Estado para ligar por meio do asfalto todos os municípios que não possuíam uma ligação pavimentada. Durante o ato político com a presença de mais de 400 pessoas, o secretário de Estado de Infraestrutura (SINFRA), Marcelo Duarte, prestou esclarecimentos sobre a continuidade das pavimentações da MT-110 ligando Novo São Joaquim a Campinápolis. O trecho de aproximadamente 50 km está paralisado há mais de três anos, e foi submetido à reanalise pela equipe técnica da SINFRA.

Segundo Duarte, as obras serão retomadas no prazo Maximo de 30 dias. Duarte também reconheceu as diversas intervenções realizadas pelo deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) para a retomada das obras. Baiano foi um dos principais responsáveis pela inclusão do trecho no Programa “MT Integrado”, e participou ativamente do processo de revisão dos projetos que culminou a rescisão contratual da Empresa HL, responsável pela obra.

“Quero começar minha fala fazendo justiça ao deputado Baiano Filho. Ele é o deputado da região, tem nos cobrado diuturnamente para a retomada das obras, e preciso hoje fazer justiça. O deputado Baiano Filho desde o primeiro dia de governo nos alertou de que a empresa não seria capaz de concluir a obra. Por diversas vezes estivemos reunidos e o Baiano me alertou, mas eu como gestor precisava dar uma chance à empresa, mas o Baiano estava certo. Desde que assumimos o governo já rescindimos mais de meio bilhão em contratos [500.000.000,00], e sempre tivemos a determinação clara do governador: a empresa que não se adequar está fora”, definiu Marcelo Duarte.

“Governador eu tenho a convicção de que um governo só se faz forte com presença, e o senhor tem conseguido deixar sua marca em cada município que visita, em cada ação anunciada. Afirmo que hoje trazemos uma das noticias mais aguardadas pelos moradores de São Joaquim, a retomada das obras para conclusão do asfalto. Graças a sua gestão governador, e ao trabalho exemplar desenvolvido pelo Marcelo [SINFRA] e sua equipe, acredito que em um futuro muito próximo teremos a conclusão da MT-100, teremos concluída também a MT-220 que ligará não apenas Canarana a Paranatinga, mas sim o Nortão ao Araguaia. Quero governador agradecer pelo grande programa de pontes de concreto que começa a ser executado; preciso agradecer pela ampliação dos repasses aos consórcios de saúde de Água Boa, Barra do Garças, São Félix do Araguaia e Confresa, e por último, dizer que o Araguaia foi a única região de Mato Grosso a receber três edições da caravana da transformação, uma demonstração clara de sua sensibilidade aos apelos de um povo tão sofrido. Para finalizar, acredito que nenhum governo é forte, se não tem um parlamento forte, e a Assembleia Legislativa está sensível às suas demandas governador, conte conosco”,  concluiu Baiano Filho.        
O parlamentar aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso por Novo São Joaquim, como tem feito ao longo de seus mandatos. “Prefeito Jordão, eu tenho uma história política em Novo São Joaquim, fui o deputado mais votado aqui com 1.315 votos, estive ao lado do ex-prefeito Leonardo Zampa trabalhando por este município, e hoje prefeito Jordão, me coloco humildemente a sua disposição, me coloco mais uma vez a disposição da população de Novo São Joaquim pela qual sempre trabalhei e continuarei trabalhando”, finalizou Baiano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »