Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2017 às 15h16min - Atualizada em 02/08/2017 às 15h16min

Regado a churrasco, bloqueio em Barra se fortalece com adesão de 900 motoristas

Francis Amorim / RDNews
O movimento dos caminhoneiros deflagrado nesta terça (1º de agosto) em todo o país ganhou força em Barra do Garças nas últimas 24 horas. Segundo estimativas dos coordenadores, cerca de 900 motoristas já aderiram à paralisação, com previsão de atingir os mil até o final desta tarde.

Os caminhoneiros estão parados às margens das BRs 070 e 158, na avenida Valdon Varjão, no perímetro urbano de Barra do Garças, com barricadas de pneus bloqueando meia pista e pontos de apoio para descanso. Em um dos pontos eles assam carnes e distribuem para os colegas acampados.

Segundo o motorista Sebastião Pereira da Silva, o Xaropinho, que há 40 anos está na estrada, esse é o pior momento da categoria. "Ou conseguimos que o governo olhe para nós ou é o nosso fim. Do jeito que está não dá para continuar. Estamos quase passando forme", relata.

Revoltado com o aumento dos combustíveis pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), o caminhoneiro diz que o descontentamento é geral. "Para nós esse movimento é tudo ou nada. Não podemos aceitar pacificamente o aumento abusivo do preço do óleo diesel e o do frete lá embaixo. Estamos pagando para trabalhar e tenho acompanhado colegas parados no meio de rodovias por falta de combustível", revela.

Nesta manhã, os líderes do movimento em assembleia realizada em Barra resolveram fechar parcialmente a entrada e saída de Aragarças (GO), para evitar que colegas furem a manifestação e sigam trabalhando. Segundo a categoria, o protesto poderia ser maior se alguns não tivessem utilizando vias públicas secundárias para furar o bloqueio da avenida Valdon Varjão.

Churrasco

Em meio à paralisação, os caminhoneiros estão improvisando também momentos de lazer levando para o ponto de concentração churrasqueiras para assar carne e passar o tempo. "Ao menos aproveitamos alguma coisa boa nesse movimento, pois até agora não houve nenhum posicionamento do governo em favor da nossa classe. O presidente Temer está mais preocupado com a situação no Congresso do que com os responsáveis pelo transporte de cargas no país", afirma Antônio Cruvinel, um dos organizadores do movimento.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90