Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/08/2017 às 16h45min - Atualizada em 01/08/2017 às 16h45min

Estudantes da UFMT visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Barra do Garças

Assessoria
Com o intuito de enriquecer os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Barra do Garças, estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta, na última semana. Os alunos puderam tirar dúvidas e aprender na prática todas as etapas do processo de tratamento de esgoto no município. A atividade faz parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Barra do Garças para que instituições de ensino e outros grupos visitem as unidades de trabalho da empresa.
 
A visita foi guiada pelos colaboradores da concessionária, Claudemir Braga e Reuber Bonfim, que apresentaram a estrutura com capacidade para tratar 252 litros de esgoto por segundo, atuando com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Os alunos também receberam informações sobre a utilização adequada da rede de esgoto, que proporciona uma melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.
 
“Atividades como esta são importantes porque garantem aos estudantes a oportunidade de agregar informações ao conteúdo que é ensinado na instituição. Para nós é sempre uma satisfação prestar esclarecimentos sobre nosso trabalho e contribuir com o aprendizado dos alunos”, acrescentou o supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga.
 
De acordo com o acadêmico do 7º semestre de Engenharia Civil e coordenador estadual do Crea Júnior MT, Marcelo Alves Pereira, a ida até a estação proporcionou a qualificação técnica do conhecimento adquirido com a teoria da sala de aula. “É primeira vez que visitamos uma Estação de Tratamento de Esgoto e achamos muito interessante. O Crea Jr incentiva visitas monitoradas às instalações de empresas como a Águas de Barra do Garças, para sensibilizar e enriquecer o conhecimento que colabora para a nossa formação como futuros profissionais”, ressaltou.
 
Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue 3401-8464.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90