Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
30/07/2017 às 15h29min - Atualizada em 30/07/2017 às 15h29min

Morre aos 75 anos ex-secretário de Segurança de Mato Grosso

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
A cidade de Barra do Garças está de luto neste domingo (30/7). Faleceu um dos pioneiros ilustres do município, o ex-vereador e ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Aldemar Araújo Guirra aos 75 anos de idade que completou no dia 26 de julho.
 
Ele estava internado há quinze dias numa UTI em função de um problema renal devido a diabetes que resultou na falência múltipla dos órgãos. Delegado aposentado da Polícia Civil, Guirra alcançou os cargos mais importantes da corporação e se tornou respeitado na cidade pela sua atuação combativa contra a corrupção.

Foi vereador e presidente da Câmara Municipal no final da década de 80 e depois foi convidado pelo governador na época Dante de Oliveira para assumir a Secretaria de Segurança Pública.

Cargo que ocupou por alguns meses, mesmo ocupando um cargo de confiança, Guirra não deixou de lado sua autenticidade e acabou sendo demitido do cargo porque falou a verdade sobre as mazelas do estado com relação à segurança naquele tempo. Na época ele disse que a polícia não tinha combustível para abastecer as viaturas e os policiais usavam armas ultrapassadas.

Guirra chegou a concorrer ao cargo de prefeito em Barra do Garças em 1982 numa eleição com seis candidatos cujo pleito foi vencido por Carolino Gomes dos Santos. Ocupou a cadeira de vereador por dois mandatos e chegou a presidência da Câmara Municipal.

O corpo de Guirra está em Goiânia e deve ser liberado no final da tarde para traslado a Barra do Garças. O velório será realizado no plenário da Câmara Municipal.
Os pêsames à família.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90