Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2017 às 17h29min - Atualizada em 29/07/2017 às 17h29min

Curso de Medicina para Barra do Garças deve ser anunciado terça-feira

A expectativa é muito grande na Barra que se tornou um pólo educacional no leste de Mato Grosso. O curso de Medicina deve ser autorizado também em Primavera, Sorriso e Lucas do Rio Verde

Araguaia Notícia c/ Assessoria
A cidade de Barra do Garças deve ser contemplada nesta terça-feira (1/8) com um curso de Medicina. Pelo menos essa é a expectativa da comunidade após uma série de tratativas sobre este assunto. O senador senador Wellington Fagundes, através de sua assessoria, informou que tratou deste assunto na semana que passou nos ministérios da Educação e da Saúde. Os novos cursos de medicina devem ser autorizados para Barra do Garças, Sorriso, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde. Existem duas propostas de Barra concorrendo para que o curso seja oferecido na modalidade pública e outra particular.  

Na cerimônia prevista para as 15h, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer assinará Ato de Autorização para cursos em diversos municípios brasileiros, e estima-se que esses municípios mato-grossenses estarão no rol de cidades beneficiadas.

Wellington, que possui um histórico de luta pela ampliação e interiorização do ensino no Estado, conta que há quase uma década participa da criação de novos cursos de medicina em Mato Grosso. “Em 2012 conseguimos a liberação dos cursos em Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis, e agora chegou a vez de outras regiões-polo do Estado”, comemorou o republicano.

Segundo ele, já existe uma demanda muito grande de estudantes para ingresso nos cursos de medicina em todos esses municípios. “Essa é uma das principais maneiras de ampliar o atendimento médico na região. Tomo como exemplo a cidade de Barra do Garças que, ao formar novos médicos, além de atender os municípios do Estado, também atenderá Goiás e inclusive a Bolívia, em uma região de quase 5 milhões de hectares”, esclareceu Wellington.

O senador afirma ainda que a inclusão representará uma conquista de todo o Estado. “E, portanto, convido a todos da bancada, as lideranças políticas e educacionais e a sociedade civil a participarem desta importante cerimônia, seja pessoalmente, seja pelos canais de rádio e TV”, convocou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90