Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/07/2017 às 20h49min - Atualizada em 28/07/2017 às 20h49min

Mais de três mil veículos apreendidos no Detran serão reciclados

Claryssa Amorim | Detran-MT
Mais de três mil veículos apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que foram abandonados pelos proprietários há mais de um ano na sede, estão sendo reciclados. A ação teve início nesta quinta-feira (27.07) e prossegue nesta sexta-feira (28.07), em Cuiabá.

De acordo com a diretora de veículos do Detran, Talita Peske, ainda este ano serão prensados mais motocicletas e carros. “Os veículos prensados na sede, nesses dois dias, fazem parte do nosso processo de reciclagem, que irá regularizar os pátios em todo o estado, conforme rota pré-estabelecida e estudada pela equipe da Comissão Especial de Leilão”.

Além de Cuiabá, a empresa responsável pela prensagem já reciclou mais de 700 veículos este ano, de cinco pátios da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tangará da Serra, Nova Olímpia (onde ficaram concentrados veículos de Nortelândia e Arenápolis) e Chapada dos Guimarães.

Os veículos separados por especialistas do Departamento fazem parte do leilão de inservíveis que foi realizado em 2017. A empresa que arrematou no leilão o material ferroso está responsável por reciclar esse montante de veículos.

Segundo a Comissão Especial de Leilão do Detran, é estabelecida uma rota para o processo de reciclagem, de acordo com a demanda dos pátios das Ciretrans, além de a equipe do setor acompanhar todo o processo pessoalmente.

A diretora explicou que todos os valores arrecadados com o leilão são liquidados nas taxas e impostos do veículo, conforme sequência pré-estabelecida em legislação. “O trabalho realizado proporciona a regularização dos veículos que não se encontram em condições de circulação alienados pelos proprietários”, ressaltou.

Veja o quadro com a distribuição dos veículos por municípío:
 

 

Ciretran

Carros

Motos

TOTAL

Tangará da Serra

147

580

727

Nortelândia

12

154

166

Arenápolis

57

00

57

Chapada dos Guimarães

10

110

120

Nova Olímpia

00

31

31

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90