28/07/2017 às 20h33min - Atualizada em 28/07/2017 às 20h33min

Sesp deflagra operação ‘Bairro Seguro’ no município de Alto Garças

Hérica Teixeira | Sesp-MT
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28.07), na cidade de Alto Garças (366 km de Cuiabá), a operação integrada “Bairro Seguro”. Já nas primeiras horas, foram presas duas pessoas por homicídio, tráfico de droga, mandado de prisão em aberto e porte de arma.

Um dos presos, Reinaldo de Moraes Teles, de 29 anos, estava com mandado em aberto por homicídio cometido em 2015. O crime ocorreu no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Junto com o suspeito, foi encontrado uma revólver calibre 38, munições e porções de maconha.

Ao ser conduzido para a delegacia, Reinaldo confessou que atirou seis vezes contra um homem e alegou que a motivação foi uma rixa entre os dois.

Uma mulher, identificada como Luana Caroline Ferreira da Silva, de 27 anos, também foi presa por tráfico de drogas.

O delegado titular do município, José Mauro Dias de Souza, destacou o resultado obtido nas primeiras horas de operação. Para ele, a ação repressiva traz bons resultados para a segurança pública de Alto Garças. “Muito importante o trabalho integrado entre as forças de segurança para o cumprimento de mandados e prisões. Agimos em vários pontos ao mesmo tempo, proporcionando sensação de segurança para a população”.



O major PM do 4° Comando Regional, Lauro Márcio Osório da Silva, disse que a ação envolvendo vários profissionais de segurança pública é a garantia da obtenção de resultados positivos para o município. “Dentro destas operações, atuamos no trabalho preventivo e ostensivo. A integração das instituições é fundamental para promover a segurança pública no estado”, enfatizou.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Alto Garças, 2° tenente PM Murilo Bezerra Moraes, explicou que o município é rota do tráfico de drogas, pois está próximo à divisa do estado de Goiás. “Atuamos fortemente no enfrentamento à criminalidade. Nossa cidade está em uma rodovia importante, a BR 364, e os traficantes têm optado por ela para o transporte da droga”.

Participam da operação “Bairro Seguro” no município de Alto Garças a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Núcleo de Inteligência Operacional (Nio) e Força Tática. Profissionais dos municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis também atuam.

Bairro Seguro

Desde janeiro deste ano, sete operações “Bairro Seguro” foram deflagradas em municípios do estado. As ações integradas das forças de segurança já resultaram em mais de 13 mil pessoas presas, no período de janeiro a maio. O número de prisões registradas nos primeiros cinco meses de 2017 é 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram presas 11.876 pessoas.

As operações fazem parte da metodologia de trabalho da Sesp para o enfrentamento dos principais índices criminais: homicídio, roubo e furto.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%