Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2017 às 08h37min - Atualizada em 28/07/2017 às 00h48min

Baixa dosagem hormonal provoca calvície nos homens?

A perda de cabelo é um processo que assusta muitos homens. Para buscar uma explicação ao problema, são atribuídos diversos motivos e causas. Um deles é o baixo nível de testosterona. O urologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Sandro Nassar de Castro Cardoso, explica que nem sempre essa é a razão.

Uma pesquisa norte-americana revela que mais de 800 mil pessoas por ano no mundo buscam tratamento médico contra a calvície. De acordo com o especialista, a calvície não possuiu somente um fator. “Não se pode relacioná-la apenas à redução dos níveis de testosterona. Existem vários outros fatores, sendo o principal, o genético.”, recomenda.

Outra inquietação de muitos pacientes é se a calvície pode estar atrelada ao câncer de próstata. Sandro Nassar explica que é comum pedir, além do check up de próstata, a dosagem hormonal, mas não com o intuito de relacionar os problemas e, sim, identificar diagnósticos diferentes.

“Com esse exame, é possível identificar o que se chama de hipogonadismo, que é a andropausa, caracterizada pela diminuição de produção de testosterona com o envelhecimento do homem”, explica o médico.

O urologista lembra ainda que a queda do nível de testosterona acontece a partir dos 40 anos em todos os homens, mas somente os sintomáticos podem ser caracterizados como Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM).
 
COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo sexto ano consecutivo em 2016.
 
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
________________________________ 
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – [email protected]
Rhayssa Nascimento – [email protected]

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »