Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
28/07/2017 às 00h19min - Atualizada em 28/07/2017 às 00h19min

Engenheiro da Sinfra morre vítima de acidente na BR-158 próximo a Nova Xavantina

Governador e secretário lamentam a morte

Assessoria
O engenheiro da Sinfra Adelcio Queiroz de 67 anos, morreu na quinta-feira (27.07) após sofrer um acidente na rodovia federal BR-158, a aproximadamente 15 km da cidade de Nova Xavantina. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele atuava na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) há 39 anos e estava indo vistoriar obras da pasta, quando perdeu o controle do automóvel. De acordo com a Sinfra, o servidor havia saído de Cuiabá, em direção a Nova Xavantina, onde iria fiscalizar construções da secretaria. Ele estava dirigindo uma caminhonete oficial do Estado, quando perdeu o controle do automóvel e capotou o veículo em uma curva. O acidente aconteceu por volta das 13h30.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, lamentam profundamente a morte do servidor público.
 
O Governo do Estado de Mato Grosso tem prestado todo o apoio a família. Adelcio Queiroz era um dos mais experientes engenheiros de Mato Grosso. Ele ocupou diversos cargos de relevância ao longo da sua carreira. Foi superintendente, coordenador e chefe de regionais no interior do Estado. Em 4 de abril de 1990, Adelcio Queiroz chegou a ser nomeado Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (Dermat). 

Diante do acontecido, o governador Pedro Taques decidiu cancelar o evento de inauguração do trevo de acesso para a comunidade de Pontal do Verde, localizada na rodovia MT-242, em Sorriso (398 km ao norte de Cuiabá), que estava previsto para ocorrer na tarde desta quinta. O expediente da Sinfra foi suspenso nesta quinta e sexta-feira (28.07).

“Excelente profissional. Adelcio foi um grande parceiro. Sempre com disposição para trabalhar. Comprometido com Mato Grosso. É uma grande perda para o Estado. Toda a nossa solidariedade para família”, afirmou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte. Nascido em 23 de maio de 1950, o engenheiro civil Adelcio Queiroz deixa mulher, três filhos e pai.

 Nascido em 23 de maio de 1950, o engenheiro civil Adelcio Queiroz deixa mulher, 3 filhos. 

Atualização às 22h50 - O corpo do servidor foi trasladado para Cuiabá de avião, partindo aqui de Água Boa. O velório irá ocorrer na Capela Jardins a partir das 23h na sala Orquídeas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90