24/07/2017 às 16h46min - Atualizada em 24/07/2017 às 16h46min

Pedro Taques entregará títulos de propriedade de conjuntos habitacionais de 3 cidades durante caravana em Barra do Garças

Cerca de 1,3 mil famílias serão beneficiadas durante o mutirão que acontecerá na Vila Olímpica, em Barra, de 1 a 11 de agosto.

Francis Amorim / Rdnews

Dois bairros criados há 30 anos e moradores de três cidades terão a sua situação fundiária regularizada pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) durante a 8ª Caravana da Transformação, que será realizada entre os dias 1º e 11 de agosto, em Barra do Garças. Serão 1,3 mil famílias que receberão os títulos de propriedades dos imóveis onde habitam já há alguns anos.

Somente nos bairros dos bairros Jardim Piracema e Jardim Araguaia, 990 moradores serão beneficiados e passarão a ser os verdadeiros donos dos imóveis, que ainda são alienados a extinta Companhia de Habitação Popular de Mato Grosso - Cohab. Os dois bairros já existem há 30 anos, contudo, algumas famílias ainda não possuem a escritura das casas ondem mora.

Além da regularização dos dois bairros, o Intermat entregará também 100 títulos de propriedades aos moradores do Conjunto Habitacional Abel Lira, em Barra do Garças; 50 no Conjunto Habitacional Blairo Maggi, em General Carneiro; 58 títulos nos bairros Morar Melhor e Meu Lar, em Nova Xavantina; 89 nos bairros Jardim Itaipu e Vila Progresso, em Torixoréu, e 50 títulos no bairro Raimundo Lopes e 26 títulos na Agrovila da Arara, ambos em Pontal do Araguaia.

Segundo o presidente do Intermat, Cândido Teles (DEM), a regularização fundiária é um compromisso do governador Pedro Taques (PSDB)  com a região de Barra do Garças, que há anos aguarda pela titularização dos imóveis onde residem centenas de famílias. “Com o documento em mãos, essas famílias passam a ser os legítimos donos desses imóveis. Passam a ter mais segurança e poderão fazer novos investimentos”, destacou.

Longa espera

A entrega dos títulos aos 990 moradores dos bairros Piracema e Araguaia, em Barra do Garças, de acordo com o presidente do Intermat, tem um significado especial. “É um sonho que se concretiza depois de anos de espera. São 30 anos morando no imóvel sem que pudessem afirmar que eram os verdadeiros donos. Agora, não, todos terão a escritura totalmente gratuitas durante a passagem da 8ª Caravana da Transformação, onde o governador estará presente para entregar os títulos pessoalmente, como tem feito em todo o Estado”, ressalta Teles.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.8%
75.1%