Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2017 às 16h25min - Atualizada em 24/07/2017 às 16h25min

Polícia ambiental apreende 30 quilos de pescado irregular na região de Barra do Garças

O pescado estava sendo transportado sem nota e sem cabeça dentro de uma caixa de isopor

Francis Amorim / Rdnews
Cerca de 30 kg de pescado irregular foram apreendidos durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Ambiental de Barra do Garças na zona rural de Araguaiana. Os peixes estavam sendo transportados dentro de uma picape Fiat Strada conduzida por Ela Rodrigues dos Santos.

Segundo a ocorrência, a motorista se deslocava pela estrada vicinal do Assentamento Cachoeira Grande, quando foi abordada pelos policiais. Durante revista, na carroceria do veículo, foram encontrados 30 kg de pescado da espécie pintados com tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental e sem cabeça. Eles estavam dentro de caixas de isopor.

A Polícia Ambiental lavrou o termo de apreensão e a proprietária será autuada por crime ambiental, o que é passivo de multa que será aplicada pela secretaria estadual de Meio Ambiental. O pescado foi doado à Casa Terapêutica Maria Madalena, em Barra do Garças, entidade filantrópica que cuida de dependentes químicos.

Nos últimos dias a Polícia Militar intensificou o trabalho de fiscalização diante do grande número de acampamentos instalados em praias do rio Araguaia, onde os visitantes costumam aproveitar o período de férias para pescar no rio e, em muitos casos, acabam praticando a pesca predatória.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90